Destaques

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CASTELO DO PIAUÍ: Dr. Zé Maia Divulga Parte do Secretariado !!

Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito eleito de Castelo do Piauí, Dr. Zé Maia, foi entrevistado pelo radialista Jurandir Viana, no Jornal da Cidade programa veiculado diariamente pela Rádio Am Cidade das 10:30 às 12:00h.

Durante a entrevista o futuro gestor discorreu sobre vários assuntos inerentes ao seu governo que será iniciado em 1º de Janeiro de 2.013. O tema inicial foi sua participação em dois seminários sobre novas gestões promovidos pela APPM e TCE-PI, em Teresina.

Dr. Zé Maia, falou sobre as dificuldades que irá enfrentar para atender às solicitações da população sem correr o risco de está indo contra a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), e destacou a fiscalização severa que será feita pelos orgãos competentes. "É a quinta vez que vou administrar Castelo, e dessa vez tenho que fazer as coisas completamente diferente das anteriores". Pontuou o médico prefeito.

Seguindo a entrevista Dr. Zé Maia, falou sobre a solenidade de diplomação realizada nesta quarta-feira (19), disse que sentiu uma nova emoção ao receber o diploma que lhe confere mais quatro anos à frente do executivo municipal castelense. "Cada vez foi uma experiência prazerosa, pois sei que aquele diploma recebido, é um voto de confiança do nosso povo à minha pessoa. Por isso sinto-me lisonjeado e agradecido".

Perguntado sobre a formação de seu secretariado o futuro gestor elencou os nomes que farão parte do primeiro escalão a partir de Janeiro, sendo eles...Professor Manin (Chefe de Gabinete), José Nilton Alves Lima (Controladoria Interna), Amparo Maia (Educação), Fátima Nascimento (Agricultura), Ceres Vidal (Assistência Social), Dra. Juliana Lima (HMNL), João Chagas (Infra-Estrutura e Meio Ambiente), os nomes que irão para as secretarias de finanças e saúde, ele disse que está em conversação e divulgará nos próximos dias.

No final da entrevista Dr. Zé Maia, falou sobre a situação do bairro Vila Nova, e disse que já foi inúmeras vezes procurar o governo estadual para que resolva o problema de falta d'água e energia no local. Falou também a respeito da possível municipalização das unidades escolares Cônego Cardoso e Eulina Campos "Até agora não fui procurado por ninguém da Secretaria Estadual de Educação, quem manteve contato comigo foi o vereador Neirane, professor e provável mediador nessa transição".

Finalizando convidou a população para participar da solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito dia 1º de Janeiro. Citanto inclusive a programação: Missa em Ação de Graças às 8:00h na Igreja Matriz. 10:00h Culto em Ação de Graças no ginásio poliesportivo. 16:30h Posse dos vereadores eleitos e eleição da mesa diretora da Câmara, no Palácio Manoel de Oliveira Castro e logo depois posse do prefeito e vice, e transmissão de cargo no ginásio poliesportivo.

Desejou feliz natal e próspero ano novo para todos os castelenses.


Por: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox