Destaques

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Chuvas Mudam a Paisagem em Algumas Regiões do Piauí !!


A chegada das primeiras chuvas começa a mudar a paisagem em algumas regiões do Estado. A vegetação cinzenta, característica em épocas de seca, ganhou um tom esverdeado e alguns barreiros já apresentam algum volume de água acumulada.


Os boletins meteorológicos indicam que, pelo menos, até o mês de janeiro não há previsão de chuvas para o Nordeste, principalmente na região do Semiárido, onde não chove desde o fim do ano passado. No Extremo Sul e em parte da região central do Piauí, no entanto, as chuvas estão caindo. São chuvas isoladas, segundo a meteorologia.

No Médio Parnaíba piauiense, no trecho cortado pela BR 343, entre o povoado Estaca Zero, no município de Agricolândia, até Floriano, os pequenos agricultores estão plantando seus roçados. O mesmo quadro se observa no trecho da PI 140, entre Floriano e Elizeu Martins, e na BR 135, entre Elizeu Martins e Corrente.

Pequenos barreiros estão recebendo água, o que pode garantir o abastecimento animal no futuro, em caso de veranicos - período sem chuva que às vezes são registrados após o início da estação invernosa.

Segundo a Gerência de Hidrometeorologia, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), a previsão para as regiões Sul e Centro-Sul do Piauí são de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas isoladas. No setor Leste do Piauí, poderá chover em alguns municípios. No Norte, devem predominar períodos de sol.


Fonte: Cidadeverde.com
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox