Destaques

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

DINHEIRO FALSO: Encontradas Duas Cédulas de R$ 100 em Castelo do Piauí !!

A Polícia de Castelo, está pedindo aos comerciantes e pessoas que fazem compras no centro comercial, que tenham muito cuidado ao receberem cédulas de cem reais de pessoas estranhas. Na quarta-feira (5), foram encontradas duas notas falsas em nossa cidade.

As informações preliminares dão conta que as cédulas foram passadas em Castelo, por um homem de meia idade que pilotava uma moto Honda Bros de cor amarela. A delegada Dra. Ana Luisa Marques dos Reis, foi comunicada sobre o fato, imediatamente mandou que os policiais sob seu comando fizessem a investigação e procurassem prender o falsário. Até agora a prisão não foi efetuada.

Há suspeita de que esse dinheiro falso possa está vindo da cidade de Novo Oriente (CE). Pelo levantamento realizado até agora, são fortes a possibilidade dos criminosos pertencerem à gangues do vizinho estado. Novo Oriente, é base de atuação dos chamados "Cartãozeiros", bandidos especialistas em clonar cartão de crédito.

Com a aproximação dos festejos de Castelo, aumento do fluxo de pessoas fazendo compras no centro da cidade, constitui momento apropriado para os indivíduos estarem aplicando o golpe. Por isso todo cuidado, é pouco. Ao receber as notas faça o teste, coloque-a contra o sol e veja se não há nada de estranho. Se possível vá a um comércio que tenha canetas anti-fraude que identifica notas falsas na hora.

Se desconfiar, vá imediatamente comunicar para a delegada ou aos policiais de plantão na cadeia pública de Castelo.


Por: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox