Destaques

domingo, 2 de dezembro de 2012

Tricolor Vence o Clássico e Carimba Passaporte do Corinthians !!


Reserva, sim. Bobo, não. Comandado por Paulo Henrique Ganso e Maicon, autor de dois gols, o time "B" do São Paulo venceu o titular do Corinthians por 3 a 1 neste domingo, no estádio do Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Tricolor ganha embalo para a final da Copa Sul-Americana.
E o Timão, que optou por jogar com o time completo, viaja para o Japão com o sinal de alerta ligado. Até para que na semifinal, provavelmente contra um time tecnicamente inferior, não cometa os mesmos erros. Além disso, há preocupação com Paolo Guerrero, que machucou o joelho direito no clássico.
Mandando o jogo no Pacaembu, já que o Morumbi recebe o show da Madonna nos próximos dias, o São Paulo fez a festa na casa que costuma ser do rival. Empolgada com os 3 a 1, a torcida gritou "olé" e "nosso freguês voltou". Já classificado para a Libertadores, o Tricolor termina o Brasileirão em quarto. E o Corinthians, em quinto.

Finalista da Copa Sul-Americana, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Tigre, em Buenos Aires, no primeiro jogo da decisão. A volta será no dia 12 de dezembro, no estádio do Morumbi. Na decisão da competição não há mais, como em outras fases, a regra que dá peso maior ao gol fora de casa.

O Corinthians embarca na madrugada de segunda para terça-feira para o Japão, onde vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa. O primeiro jogo é no dia 12, mas ainda sem adversário definido. A final, ou decisão de terceiro lugar, será dia 16. 
Reservas x titulares
A escalação totalmente reserva do São Paulo foi uma surpresa. Imaginava-se um time quase completo, até pela lista de relacionados divulgada na sexta-feira. Ney Franco, porém, mudou a relação e poupou os titulares por conta da final da Copa Sul-Americana. Melhor para o Corinthians? Nem tanto.
É verdade que o ritmo de treino tomou conta da partida nos primeiros dez minutos. Completo, o Corinthians apenas administrou melhor a posse de bola, e o São Paulo, ainda desentrosado, cedia espaço e, muitas vezes, dava "presentes". João Filipe, por exemplo, era o mais generoso com o rival.
Aos 12 minutos, no entanto, a falha do zagueiro foi fatal. Douglas aproveitou, tocou para Paolo Guerrero, que avançou, chutou rasteiro e abriu o marcador. O gol poderia até ter assustado o time são-paulino, mas a reação foi outra. Aos 12 minutos, Paulo Henrique Ganso deu linda assistência a Douglas, que bateu cruzado na saída de Cássio e empatou.
Se antes o Timão estava melhor em campo, o gol do Tricolor fez o time alvinegro sentir. Mais ainda aos 23 minutos, quando Maicon fez um golaço para virar o placar. O meia tabelou com Ganso e bateu colocado, de esquerda, de fora da área. Adiantado, o goleiro Cássio não teve como alcançar a bela finalização do adversários.
Como se não bastasse a derrota parcial, aos 40 minutos o Corinthians recebeu uma má notícia. Guerrero, com dores no joelho direito, pediu para sair. A dez dias da estreia no Mundial, ele sofreu uma lesão na face medial da articulação e será examinado.
Jorge Henrique entrou no lugar do peruano e logo participou de um lance polêmico. Aos 43, Douglas chutou, Denis falhou e a bola entrou. O árbitro, porém, marcou, de forma equivocada, impedimento de Jorge, que participou da jogada, mesmo sem encostar na bola. Ele estava em posição normal.
Festa tricolor
O São Paulo voltou mais ligado para o segundo tempo. Divididas, carrinhos, piques, bom toque de bola... Mas nada de levar perigo ao gol de Cássio. O Corinthians, por sua vez, talvez preocupado com a lesão de Guerrero e se prevenindo de novos problemas, mostrou ritmo ainda mais lento em relação ao primeiro tempo.

Enquanto o Tricolor tentava acelerar o jogo com os contra-ataques, o Timão, sempre que tinha a posse de bola, apostava em toques mais cadenciados, tentando se aproximar da área. Foi assim aos 13, quando Jorge Henrique foi derrubado perto da grande área. Na cobrança, Chicão bateu colocado. E Denis fez ótima defesa.

Aos 18 minutos, Emerson e Casemiro se estranharam. O são-paulino ficou caído no chão por alguns minutos, enquanto o jogo rolava. Quando a bola parou, o corintiano foi até ele, o abraçou e pediu desculpas pelo choque. A partida, no entanto, ficava a cada minuto mais quente, com os jogadores mais duros nos lances.

Não à toa Jorge Henrique foi expulso aos 23 minutos, depois de acertar Casemiro após falta marcada a favor do Corinthians. Com um jogador a mais, o São Paulo tentou se arriscar ainda mais no campo de ataque. Mas esbarrou algumas vezes no forte sistema defensivo do Timão, mais entrosado e mais experiente.

Mas não sempre atento. Aos 31 minutos, Wallace furou e viu Maicon, um dos melhores em campo, correr para área e bater cruzado para fazer 3 a 1. Com as mãos na cabeça, o zagueiro, substituto do titular Paulo André, viu a bola no fundo das redes. Empolgada, a torcida tricolor fez a festa no Pacaembu.

Agora, o São Paulo viaja embalado para a final da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires. E o Corinthians com o sinal de alerta ligado para o Mundial de Clubes.

Fonte: Globo.com
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox