Destaques

sábado, 20 de abril de 2013

Cavalo de Aço Vence Nos Pênaltis e Conquista Torneio Independente de Futsal !!

O Juventus de São Miguel do Tapuio terminou invicto o Torneio Independente de Futsal, mas não comemorou o titulo da competição. A partida final foi jogada na noite da sexta-feira (19), no ginásio poliesportivo de Castelo do Piauí, que recebeu excelente público e prestigiou a disputa entre castelenses e sãomiguelenses.

Cavalo de Aço, com 3 desfalques o principal sendo Mancuso. Jameson por ter recebido o 2º amarelo e Francimar Vieira, excluso de quadra na semifinal após reclamar da expulsão do campomaiorense. Com esses problemas e tendo que administrar conflitos internos, Francimar foi pro jogo disposto a tudo em prol da vitória e segundo titulo consecutivo na temporada.

O time de São Miguel, chegava invicto e sendo a equipe de melhor campanha na fase classificatória, tendo inclusive vencido os cavalinos por 6 x 5. Didi, que não atuou na semifinal estava de volta e formaria dupla com Marcos Paulo, grande valor individual do escrete Tacarijús.

A partida começa com os times colocando em quadra o melhor material humano disponível. Miguel, escalou de saída: André, João Paulo, Joelson, Didi e Marcos Paulo. No decorrer usou também Sávio e Flávio, além do goleiro Ricardo (Patolino).

O Técnico substituto Zé Wilson, relacionou e começou jogando com: Edipaulo, Filho, Chico Alberto, Zagallo e Mael. Participaram ainda Galego e Izânio.

A história do jogo foi contada pelos jogadores Mael, com 2 gols. Chico Alberto e Zagallo, que marcaram um gol cada para o time de Castelo.

Os gols do Juventus foram anotados pelos atletas Marcos Paulo (3) e João Paulo (1). O placar do tempo normal registrou 4 x 4. O Cavalo de Aço vencia por 4 x 2 faltando pouco tempo para o encerramento, Marcos Paulo fez dois gols e igualou o marcador levando a disputa para os pênaltis. O gol de empate veio através de tiro livre em falta cometida por Chico Alberto, que terminaria sendo expulso pelo árbitro Gilson Carlos.

Nos pênaltis deu Cavalo de Aço 4 x 3. Muita festa no poliesportivo, os cavalinos gritando É CAMPEÃO !!

DETALHES: O goleiro Edipaulo voltou a falhar e tomou outro frango, foi o segundo em menos de 3 dias. Mael, marcou duas vezes e como sempre ofereceu para sua amada Alaíne, que estava no ginásio. Marcos Paulo, marcou três no tempo normal e nos pênaltis perdeu como já tinha feito na semifinal. Zagallo, substituiu Mancuso e deu conta do recado plenamente. Os minutos finais foram de pura adrenalina, as pessoas presentes ao local do jogo ficaram de pé o tempo inteiro e vibrando com os lances que aconteciam. Foi uma grande partida e vai ficar na lembrança de muitos por muito tempo, principalmente dos jogadores do vizinho município.


Por: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox