Destaques

quinta-feira, 18 de abril de 2013

FUTSAL: Chico Alberto Desequilibra e Leva Cavalo de Aço à Final do Torneio Independente !!

Cavalo de Aço, segundo colocado do grupo "A" contra Piçarra primeiro do "B". Assim terminou a fase classificatória do Torneio Independente. Os dias que antecederam o confronto nas semifinais, foi marcado por intensa provocação dos dois lados. Os torcedores através dos programas de rádio, aproveitavam para cutucar o adversário, tentando desestabilizar-los emocionalmente. O que não faltou foi SMS nas resenhas esportivas.

Nas ruas ou aonde se encontravam, Filho e Bazé principais jogadores do Piçarra, não perdiam a chance de provocar quando sabiam que o outro torcia ou simpatizava com o Cavalo de Aço. As diferenças eram expostas e logo surgia uma proposta de aposta, os proponentes chegavam ao ponto de exibir cédulas de real, tentando atiçar a cobiça do interlocutor nas discussões sobre quem venceria o jogo.

Francimar Vieira, popular Cavalo de Aço, que parece bebeu água de chocalho quando criança (Fala pelos cotovelos), não querendo ficar por baixo nas discussões, dizia que não apostava, mas ia mostrar como se faz para vencer um oponente difícil como o que teria pela frente. E disparava sua língua estilo metralhadora, e elencava os prós e contras dos dois times, e tome falação...

Depois de tanto disse-me-disse finalmente chegou o dia em que o público salonista de Castelo, conheceria o vencedor desse duelo que começou bem antes nos bastidores.

Quarta-feira 17 de Maio, 21:25h ginásio poliesportivo em quadra rubro negros e tricolores. Quem sairia dali vitorioso ? Bola rolando, rapidinho Piçarra 2 x 0 com gols de Manoel Júnior e Júnior Pimentel. Bazé, visivelmente preocupado em marcar Mancuso, abdicou de jogar e resolveu chegar junto muitas vezes usando de força desproporcional, e chutando de longe sem direção.

Sentindo a forte marcação os cavalinos não praticavam seu melhor futsal, mas evitando as estocadas de Júnior Pimentel e Manoel Júnior, os comandados de Francimar foram levando no banho maria, até que no finalzinho da etapa inicial o setor defensivo piçarrino falha e Mancuso aproveita para descontar. Com a diferença de um gol o Cavalo de Aço, foi para o intervalo dando graças.

Na volta para o segundo tempo, o Cavalo de Aço, estava em alta rotação e igualou com Chico Alberto bem no comecinho. Em sequência o que se viu foi marcação dura, viril e muitas vezes desleal, numa dessas Bazé e Mancuso que vinham trocando "Carinhos" a tempo usaram os cotovelos cometeram anti-jogo e foram expulsos pelo árbitro Jerry Adriano Oliveira. Chiadeira dos dois lados.

Para completar o inferno astral do time morrino, Filho Chuta da meia quadra e Edipaulo toma um frango antológico. Vai ficar marcado na história. 3 x 2 Piçarra. E agora o que fazer ? a resposta foi dada em 30 segundos, os rubro negros voltaram a imprimir alta velocidade e Chico Alberto igualou outra vez.

Francimar, tira Galego e coloca Izânio, meio desengonçado mas com excelente domínio de bola, ótimo senso de colocação e chute forte. Reta final do jogo tudo indicava que teríamos penais novamente, ledo engano. A defesa rouba a bola toca para Izânio, que chuta, na tragetória desvia e trai a perícia do goleiro Edinho. De virada é melhor e como é. Cavalo de Aço 4 x 3. No jogo das provocações, deu quem mais soube usar as pernas.

Juventus e Cavalo de Aço, decidirão o torneio independente na sexta-feira (19), às sete e meia da noite. Vá ao poli e vibre, vai ser um jogão.


Por: Jurandir Viana      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox