Destaques

quinta-feira, 18 de abril de 2013

TORNEIO INDEPENDENTE DE FUTSAL: Em Jogo Emocionante Juventus (SMT) Elimina Juazeiro !!

A chuva forte que caiu sobre Castelo do Piauí, na noite de quarta-feira (17), quase atrapalha a rodada semifinal do Torneio Independente de Futsal, mas ficou no quase. Os jogos estavam programados para começarem às 19:00h, foram retardados em uma hora. Com o primeiro jogo começando somente às 20:00h.

Juventus (SMT) e Seleção de Juazeiro do Piauí, entraram em quadra preparados para buscar a vaga na final da competição, e não decepcionaram os torcedores presentes ao ginásio poliesportivo.

A representação Tacarijús dominou a partida nos minutos iniciais e abriu excelente vantagem no marcador. Sem poder contar com Didi, a responsabilidade foi repassada para Marcos Paulo, que deu conta do recado e assumiu a liderança do quinteto sãomiguelense na jornada decisiva.

O baixinho bom de bola marcou 4 dos 6 gols do Juventus, e participou ativamente nos tentos anotados por Sávio e Flávio.

Na metade do segundo tempo os juventinos venciam com 4 gols de diferença, e tudo levava a crer que a vitória seria certa. Demonstrando cansaço alguns jogadores pediram para descansar, nesse ínterim o selecionado juazeirense que havia perdido Wellington, por torção no tornozelo, já tinha em quadra Renato e Gabriel MVP, ambos jogaram regular e em duas chances, uma foi convertida na raça por Gabriel.

Até chegar ao gol de Gabriel, Juazeiro já havia marcado 5 vezes e faltando 40 segundos para o final do jogo o placar registrava 6 x 5 a favor do Juventus. Como a esperança, é a última que morre Juazeiro iguala o marcador antes do apito final dos árbitros Gilson Carlos e Jerry Adriano. O primeiro finalista do torneio independente seria conhecido através das cobranças de tiros livres da marca dos 6 metros. Dudu foi o grande destaque de Juazeiro na partida.

Não bastasse as emoções do tempo normal, os pênaltis guardava outras e que adrenalina. Na série de 5 São Miguel começa desperdiçando com Marcos Paulo, que chuta no travessão. Daí em diante todos de São Miguel converteram. Para Juazeiro do primeiro ao quarto batedor a torcida comemorou os gols. Quando chegou a vez de Gabriel, todo mundo da capital da pedra preparou-se para festejar a vaga. Gabriel chuta pra fora e frustra sua torcida. 4 x 4 e como diria Galvão Bueno...Haja coração !!

Na sequência alternada São Miguel marcou duas vezes, Juazeiro apenas uma. Moral da história: Quem não mata, morre. Juventus finalista.


Por: Jurandir Viana    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox