Destaques

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Presos Cavam Buraco na Parede e Fogem da Cadeia Pública de Castelo do Piauí !!

Não foi surpresa a fuga de presos da Cadeia Pública de Castelo do Piauí, ocorrida nas primeiras horas desta sexta-feira, 20 de Maio. A estrutura física do prédio é antiga e já ofereceu condições para que outros reclusos "Escafedessem" do local, que funciona como delegacia, sede do GPM e carceragem. Há alguns anos foi feita uma reforma, mas não foi suficiente para deixar a velha Cadeia com celas seguras e estrutura capaz de evitar escapes. 

Ao tomar conhecimento do fato, mantivemos contato com Renato Pinheiro, delegado de Castelo do Piauí, ele deixou subentendido, que protocolou pedido na Secretaria de Segurança, no sentido de que haja investimento e serviço de mão de obra para evitar novas fugas. "Eu falo, não adianta. Só ia dar nisso mesmo". Desabafou o bacharel ora lotado no município.

Francisco Evandro. vulgo Piauí . Um dos fugitivos. 
Os policiais estão em campo, tentando recapturar Francisco Evandro Alves Lima (Evandro Águia), natural de Castelo, que estava preso por ter cometido crime de morte no estado de São Paulo e violência doméstica. O outro fujão é conhecido pela alcunha de Foguinho, alusão ao ato de incendiar a casa em que morava na cidade de Assunção do Piauí. 

Quando forem recapturados, Evandro e Foguinho, serão transferidos para uma das penitenciárias do estado. Porque aqui, não há a mínima condição de manter, devedores da justiça enclausurados. 



Por: Jurandir Viana
Crédito da Foto: Tribuna em Foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox