Destaques

terça-feira, 24 de maio de 2016

Secretária de Saúde Participa de Congresso Sobre Melhorias de Gestão !!

O município de Castelo do Piauí participou do VI Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí, que aconteceu entre segunda (23) e terça-feira (24), em Teresina. O evento discutiu a “Gestão Municipal: Perspectivas para superar os atuais desafios do SUS” e foi mais uma oportunidade de conquistas de bons exemplos para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Durante o Congresso, o município foi bem representado. Além da secretária municipal de saúde, a coordenadora da Atenção Básica, Poliana Apolônio, também esteve presente. O objetivo foi buscar exemplos que provoquem melhorias significativas nas gestão de saúde do município, sobretudo neste último ano de gestão municipal.


A secretária municipal de Saúde de Castelo do Piauí, Fernanda Tavares, pontua que o evento é de extrema importância, pois proporciona o contato com demais municípios que são referências em gestão pública de saúde em todo o país e que possam ser trazidos para o município.

“É um evento de grande relevância, já que capacita os gestores do SUS para atuarem em nosso município com mais segurança. Também possibilita a troca de experiências entre os gestores, já que estão presentes vários municípios do estado do Piauí e de outros estados como Ceará, Minas Gerais, que têm referência em gestão, e o próprio Ministério da Saúde”, afirma a secretária municipal de Saúde de Castelo do Piauí.

Gestoras de Castelo do Piauí ao lado de representantes do Território dos Carnaubais
Dentre as temáticas trabalhadas estão os aspectos orçamentários e fiscais, bem como quanto a movimentação dos blocos de financiamento e gestão do Fundo Municipal de Saúde; gestão de assistência farmacêutica; instrumentos de planejamento e as perspectivas pra superar os atuais desafios do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Coordenadora de Atenção Básica de Castelo do Piauí participou da oficina sobre o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), ministrada por Allan Nuno Alves de Sousa, diretor substituto do Departamento de Atenção Básica (DAB), do Ministério da Saúde.


O evento foi realizado no Blue Tree Rio Poty Hotel pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) e contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e do Ministério da Saúde, além de gestores de outros estados da federação.



Fonte: Ascom/Prefeitura de Castelo
Edição: Jurandir Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox