Durante o Congresso, o município foi bem representado. Além da secretária municipal de saúde, a coordenadora da Atenção Básica, Poliana Apolônio, também esteve presente. O objetivo foi buscar exemplos que provoquem melhorias significativas nas gestão de saúde do município, sobretudo neste último ano de gestão municipal.
.jpg)
A secretária municipal de Saúde de Castelo do Piauí, Fernanda Tavares, pontua que o evento é de extrema importância, pois proporciona o contato com demais municípios que são referências em gestão pública de saúde em todo o país e que possam ser trazidos para o município.
“É um evento de grande relevância, já que capacita os gestores do SUS para atuarem em nosso município com mais segurança. Também possibilita a troca de experiências entre os gestores, já que estão presentes vários municípios do estado do Piauí e de outros estados como Ceará, Minas Gerais, que têm referência em gestão, e o próprio Ministério da Saúde”, afirma a secretária municipal de Saúde de Castelo do Piauí.

Dentre as temáticas trabalhadas estão os aspectos orçamentários e fiscais, bem como quanto a movimentação dos blocos de financiamento e gestão do Fundo Municipal de Saúde; gestão de assistência farmacêutica; instrumentos de planejamento e as perspectivas pra superar os atuais desafios do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Coordenadora de Atenção Básica de Castelo do Piauí participou da oficina sobre o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), ministrada por Allan Nuno Alves de Sousa, diretor substituto do Departamento de Atenção Básica (DAB), do Ministério da Saúde.
.jpg)
O evento foi realizado no Blue Tree Rio Poty Hotel pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI) e contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e do Ministério da Saúde, além de gestores de outros estados da federação.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Castelo
Edição: Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário