Destaques

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Sobre o 27 de Maio - Lembranças !!

Confesso que tive dificuldades para iniciar este texto, 27 de Maio de 2015, uma quarta-feira, um dia para uma cidade do interior do Piauí, que seria de laboro (Trabalho produtivo). Não, não foi o que a mídia local, nacional e internacional iria estampar no dia seguinte em seus tabloides (Impressos), telejornais e sítios noticiosos, e sim uma das mais cruéis barbaridades que se pode cometer contra seres humanos.

Naquele fatídico 27 de Maio, para quatro garotas o dia nascia lindo e a certeza da realização de sonhos, mal sabiam elas, que naquele mesmo dia no fim de tarde, para quase todos os planos idealizados, surgiria uma nuvem negra, que iria mudar a rotina de uma cidade interiorana e pacata.

O LOCAL 

Morro do Garrote, também chamado Carro Velho ou Acauã, bem o nome é o que menos importa. Local ideal para registros fotográficos, que era a ideia das garotas, e também de uma bela visão panorâmica da cidade. Passado um ano, todos sabem do ocorrido. Não apenas isso, a tragédia ou o acontecido, mexeu com o cotidiano da coletividade castelense.

AS MENINAS

Resistiram por muito tempo e até mesmo às últimas forças, aos mais brutais atos de crueldade e covardia, que se pode narrar em um crime praticado contra adolescentes, interrompendo, assim um futuro promissor.

AS FAMÍLIAS

Das quatro garotas, em três a certeza de terem juntas a elas o seio familiar e forças para suportar e, apagar momentos tão difíceis e voltarem ao cotidiano de uma sociedade, que lhes respeite para ter uma vida normal. Já os familiares de Daniely, não podem desfrutar do mesmo, apenas lembranças e muita saudade.

OS MENINOS

Dos quatro também três a dor e ao mesmo tempo a culpa de não terem a capacidade e a moral de educá-los, fazendo assim com que eles aprendessem na escola da vida, que se aprende de tudo, até formarem indivíduos dessa natureza. A de Gleyson, resta somente lembranças, saudade e pedir desculpas a uma sociedade pelo acontecido. Tudo isso se resume em falta de uma palavra chamada estrutura familiar, nenhuma criança nasce dizendo serei bom ou ruim, os pais educam o destino os revelam.

Este fato tinha que acontecer mesmo em Castelo do Piauí, uma cidade que mesmo diante de tudo isso, está apagando cada letra dessa história e, iremos mostrar que ainda temos a melhor cidade para morar e uma das mais hospitaleiras do Piauí. 

Finalizo pedindo que nossas autoridades independente de partido político, possam levar a sério o sofrido povo castelense e brasileiro. Lembrem-se que os adversários de um partido político, não é outro partido e sim as questões (Problemas) de uma cidade, estado e união. 

"Não se constrói uma sociedade correta, construindo presídios, mas sim, abrindo escolas (Creches, cursos profissionalizantes e outras modalidades de ensino)."


Por: Lucídio Soares de Sousa
P.S - Este texto foi escrito originalmente às três e meia da madrugada do dia 26/5/16 (Quinta-feira).



Edição: Jurandir Viana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox