Destaques

segunda-feira, 9 de julho de 2018

CASTELO DO PIAUÍ: Corridas de Cavalos e Última Noite de Novena Foram Ponto Alto!!

O fim de semana foi bastante movimentado na cidade de Castelo do Piauí, por causa do primeiro torneio de cavalos comuns, meio-sangue e puro sangue, realizado no hipódromo Fernando Monte e encerramento dos festejos de Nossa Senhora das Graças em bairro Cohab. 

Sábado, 7 de Julho, o fluxo de pessoas começou cedo, rumo ao novo prado, que homenageia Francisco Fernando Monte, grande incentivador de corridas equinas, que nos deixou em 1987, e teve seu nome lembrado pelos aficionados do esporte turfista. 

As disputas envolveram cavalos de Castelo do Piauí e região. também participaram animais e jóqueis de outros municípios e do estado vizinho Ceará. Durante o evento que teve organização de Jadeílson Pereira e Jonas Soares (Bebé), estiveram marcando presença populares, lideranças políticas e deputados, que foram convidados e prestigiaram a primeira edição do certame.

Na ocasião o vereador Anísio Pato acompanhado de familiares e amigos, conferiu de perto toda movimentação e conversou com muita gente, que quis ver os páreos e, levaram o público ao delírio nas vitórias e decepção na escolha do cavalo perdedor.

A noite, Anísio Pato, recebeu o deputado Firmino Paulo, e prestigiaram a última novena em homenagem à Nossa Senhora das Graças. 

Após a liturgia, Firmino, encontrou o prefeito Magno Soares e sua esposa Socorrinha Azevedo. Na oportunidade falaram de assuntos importantes e pertinentes à administração pública do município e parcerias, que poderão ocorrer no futuro.
 
O parlamentar do Progressistas conversou descontraidamente com Zé Francisco do Mutirão e sua esposa Lúcia. 

Louro da Castelo Turismo, e todos que o cumprimentaram por está em Castelo, na segunda melhor quermesse de nossa cidade.

O fotógrafo Luis Carlos do Stúdio Unicores fez o registro que você confere abaixo: 







Edição: Jurandir Viana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox