A Copa da Espanha realizada em 1982 do século passado, teve um jogo que até hoje os brasileiros lembram. Não esquecem a "tragédia de Sarriá" quando o Brasil de Telê Santana, perdeu para a Itália de Paolo Rossi e deu adeus ao certame organizado pela Fifa, esta sob a presidência de João Havelange. Aquele 3x2 ainda hoje martela a memória de quem acreditava piamente no tetra com um escrete espetacular, menos Waldir Perez e Serginho. Os demais eram unanimidade.
Pois bem: sábado, 26 de fevereiro, será um dia inesquecivel para as torcidas de Sport da Santana-CE e São Paulo Buritiense. O primeiro vai lembrar por causa da jornada maravilhosa, que tiveram seus jogadores, que numa tarde mais que inspirada, venceram um dos favoritos ao título do Torneio de Inverno da temporada 2022. Os sãopaulinos vao demorar a esquecer o sapeca iá-iá, sofrido em pleno estadio Raimundinho Soares. 3x0 foi dose para mamute.
Agora os rubronegros seguem para as semifinais, enquanto os tricolores catam os cacos e choram a cântaros o revés sofrido, que irá doer até ano que vem ou mais tempo ainda.
Abram os olhos, Sport da Santana não veio para fazer figuração. O recado tá dado, tomem cuidado.
Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário