Nessa época do ano a região Nordeste do Brasil é agraciada com as monções vindas do céu, aqui chamamos de inverno, mas o sol não deixa de ser causticante. Neste sábado (26), quem foi ver a partida de abertura da Copa Barbosinha 2022, sentiu na pele a força do astro rei. As 15h45 tinha uma "lua" para cada ser vivente, presente em Arena Julião.
Quando a bola rolou os relógios marcavam 16h16, o número palindromo não quer dizer nada, mas o sol continuava "tinindo".
O que chamou atenção foi a velocidade que o atacante Corró (SAJA), imprimiu para marcar o primeiro gol da competição, exatamente 10 segundos. É isso mesmo, com apenas dez segundos de jogo o time de Johnson Nascimento, já vencia de 1x0.
O gol no estilo the flash, pegou de surpresa o atual campeão, que sentiu o baque. Sem forças para empatar, o Flamenguinho, sofreu o segundo gol aos 22 minutos com Johnatan aproveitando falha da zaga rubronegra. O mesmo Johnatan em cobrança de falta, aumentou o escore para o SAJA, quando eram decorridos 30 minutos da etapa inicial.
Assim terminou o primeiro tempo com os jogadores do SAJA, livres, leves, soltos e fagueiros no campo do Povoado Caldeirão.
Ao sibilar do apito do árbitro Miquéias, demorou pouco para a torcida do Flamenguinho vibrar no segundo tempo. Oncinha foi tentar afastar a bola e jogou contra seu patrimônio. O auto gol renovou as esperanças dos comandados de Gino, que fez duas mudanças, colocando Oriney e Robério no lugar de Eduardo e Borsal respectivamente.
A partida ficou trucada, com muitas disputas viris. Forçando sua senhoria a mostrar vários cartões amarelos. Assim o duelo se encaminhava para a vitória do SAJA pelo placar clássico de 3x1, mas Oncinha, resolveu mudar o marcador para 4x1 ao acertar bonito chute, que foi no ângulo da meta defendida por Tiago.
No jogo de volta, dia 13 de março o SAJA pode perder por 2 gols que ainda estará classificado para a próxima fase da Copa Barbosinha.
Em tempo: cada gol pró valia R$ 50 oferta do empresário Watila da AcessoNet, provedor que atende a zona urbana e rural de Assunção do Piauí, com sinal de internet 100% fibra óptica. Oncinha marcou 2, porém recebeu apenas pelo gol a favor. O contra não contou para bonificação.
A partida inaugural da Copa Barbosinha, contou com as presenças do prefeito Netinho, vice-prefeito Jovelino, presidente da Câmara Ronnivom Lima, dos vereadores (a) Antonio Padre, Pinheiro, Fabinho e Irismar Cardoso. Chefe de gabinete Raimundo Bezerra, Secretário de Esportes Luís Cosme, Presidente da Liga Desportiva Adão Rodrigues, Coordenadora de Esportes Rosinete Pereira, dentre outros convidados.
A competição tem prosseguimento neste domingo (27) com 2 jogos em Arena Julião: Villarreal x Força Jovem - 14h45 / Vila Nova x Baixa Verde - 16h15.
Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário