O maior e melhor jogador de Castelo do Piauí, nasceu no dia 24 de junho/1988. Atualmente com 33 anos, continua sendo decisivo nos jogos que disputa.
O craque ao qual faço referência despontou para o futebol amador no início dos anos 2000, então com pouco mais de 15 anos, já dava para notar que era diferenciado com a bola nos pés ou articulando jogadas com seus companheiros de times.
Surgiu no Morro F.C equipe que defendeu no campo e salão, durante um bom tempo, até sair e ingressar no Esporte Club River Playt, onde ganhou todos os títulos possíveis e imagináveis na região dos Carnaubais.
Com desenvoltura, categoria e faro de gol, honrou a bandeira de Castelo do Piauí ao defender nossa seleção em várias competições a nível de estado, chegando a ser homenageado com placa oferecida pela FUNDESPI, por gol de belíssima feitura, marcado contra Beneditinos em estádio Mangueirão.
No futebol profissional jogou pelo Comercial de Campo Maior e disputou campeonato piauiense e Copa do Brasil. Teve passagem pela segunda divisão cearense, onde defendeu o time do Boa Viagem.
Se você ainda não captou a mensagem, digo que estou falando de João Paulo Fernandes Lima, nascido no dia de São João, conhecido interestadual como Paulinho Castelo. No auge de sua carreira o narrador esportivo Jurandir Viana, lançou o bordão "QUEM TEM PAULINHO, TEM TUDO" que até hoje é lembrado nas arquibancadas dos estádios ou margem de campo, aonde Paulinho atua.
No fim de semana passado, Paulinho mostrou que mesmo beirando os 35 anos, continua com a pontaria certeira ao marcar duas vezes contra o Nacional, sábado (19) em Arena Juazeiro e uma vez contra o Roma em campo do Boguém (Alto do Meio), sendo que estes 3 tentos consolidaram a classificação do Gama na 17a Copa Jaylson Uchôa e Torneio Comunitário Alto do Meio em Campo Maior.
Paulinho Castelo é o cara que faz a diferença. Que o tempo seja gentil com nosso craque.
Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário