Destaques

sábado, 16 de abril de 2022

Tudo a seu tempo!

O 16 de abril de 2022 está marcado definitivamente na rica história do Juazeiro Gama. No futuro todos lembrarão deste dia tão importante, que o time foi dividido, e lutou com honra e bravura para dignificar as cores e tradição da agremiação futebolística de Juazeiro do Piauí. 

Na disputa pelo título da Copa Jaylson Uchôa, designaram um jovem comandante de nome João Neto, que mesmo aparentando face de rapazote, teve pulso para comandar um escrete recheado de jogadores experientes e sorte quando trocou o goleiro Careca pelo zagueiro Rafael, visando a decisão nos pênaltis, já que o linha costuma defender cobranças em treinos ou rachões. Rafael caiu pro canto certo e espalmou o chute de Micael, fazendo a torcida vibrar nas arquibancadas de Arena Juazeiro. 

Antes da decisão com tiros da marca dos 11 metros o jogo teve um primeiro tempo, onde o Simpatia desperdiçou duas chances claras com quem não costuma perder gols daquela maneira, Carlinhos e Marquinhos Rojão. O Gama uma única em cobrança de falta que Wellington chutou rasteiro e a zaga espanou pra longe.

No segundo tempo o primeiro grito de gol aconteceu aos 15 minutos. Lucas em cobrança de falta pela lateral, levantou no tumulto e Rafael o herói do título cabeceou para ver a bola ir ao fundo da meta guarnecida pelo goleiro Roberto Filho. 

Quando eram decorridos 30 minutos houve uma sequência de três escanteios favoráveis ao Simpatia. No último cruzamento a bola foi desviado com o braço no alto, o árbitro Rauristenio Cavalcante de frente pro lance, não teve dúvida em apontar a falta máxima, que foi batida com força por Carlinhos no canto esquerdo a meia altura, Careca tocou na bola, mas não evitou o empate aos 32 da etapa final.

Daí em diante o que se viu foi um cai cai dos dois lados até os 46, quando sua senhoria encerrou o tempo normal, levando a decisão para os pênaltis.   

Rafael foi o herói do dia, mas o cara do jogo atende pelo apelido Dudu. Jogou até ficar extenuado, mas ainda teve tempo, antes de deixar o campo de evitar o gol do Simpatia, que aconteceu em cobrança de pênalti, inapelavel de Ruan Carlos Furtado.  

O título do Gama foi confirmado após 14 cobranças de pênaltis. Na sequência de 5, Ray (Gama) e Felipe (Simpatia) perderam. Rafael, Rael, Wellington, Lucas, Xandinho e Bernardo converteram para o Gama. Saymon, Plínio, Marquinhos Rojão, Carlinhos e Dudu, marcaram para o Simpatia. Na hora de bater, Micael chutou para intervenção de Rafael. 

Juazeiro Gama é legítimo campeão da décima sétima Copa Jaylson Uchôa. Digo e afirmo porque EU estava em Arena Juazeiro. 

Com relação a final do Torneio Comunitário Alto do Meio, só posso dizer que o jogo terminou empate no tempo regulamentar e não deu pro Gama nos pênaltis. Fica pra próxima. 

HASTA LA VISTA, BOGUÉM!


Jurandir Viana   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox