Destaques

sábado, 18 de março de 2023

Nos pênaltis São Paulo ganha Copa de Inverno!

Sem Carlinhos dono da camisa 9 o São Paulo iniciou a decisão da Copa de Inverno diante do Fox Team que surpreendeu ao não escalar Marcelo Arneiroz na onzena titular. O grande público presente em estádio Raimundinho Soares, ficou a ver navios, porque os técnicos não explicaram as duas ausências. Carlinhos artilheiro da competição com 5 gols. Arneiroz na semifinal contra o Atlético Tapuio só não fez chover. 

Assim a bola rolou as 15h50, vinte minutos após o horário programado. 

O primeiro tempo teve apenas dois lances de perigo, que exigiram perícia e elasticidade dos goleiros Roberto Filho (SP) e Pedrão do Fox. Ademais nada de interessante aconteceu. Foi xoxo para uma decisão. 

Na etapa derradeira a mesmice permaneceu até que Cláudio Luache resolveu mudar, colocando Diego e Marcelo que deram mais agilidade no toque de bola, mas pouco produziram. 

O São Paulo também mexeu mandando a campo o "matador" Carlinhos quando o cronômetro marcava 30 minutos. O pessoal do Fox (Dez), chiou porque o artilheiro tricolor estava relacionado para o jogo, porém só colocou uniforme e chuteiras momentos antes de entrar em campo. De nada adiantou as reclamações. 

Nos pés de Carlinhos surgiu a maior chance de gol. Ao invés de colocar a bola sobre o corpo de Pedrão, o camisa 22 tentou driblar mas não logrou êxito. Pedrão arrojado buscou a pelota junto ao adversário. 

Com zero a zero no tempo normal, a decisão da sétima Copa de Inverno foi para as cobranças de pênaltis.

Chibanca, Carlinhos, Agnaldo "volvo", Deejay e Cleitinho marcaram para o São Paulo. 

Tiago, Marcelo Arneiroz, Dieines e Junior Quixeramobim converteram suas cobranças. Moisés Rato perdeu, dando o segundo título para o tricolor buritiense.

Arbitragem tranquila do trio Rauristenio, Ronielli e Bruno, apesar das polêmicas ocorridas antes do início da partida. 

Cleitinho camisa 10 do São Paulo foi eleito o craque do jogo e recebeu brinde oferecido pela Cachaça Mangueira - Sabor de Piauí. Ao conceder entrevista para Jurandir Viana no pós jogo da Webtv Castelo, o experiente jogador disse que gostou da postura de seu time em campo e declarou "Fizemos a melhor partida do campeonato. O gol não aconteceu por eficiência do goleiro adversário. Mas nós, nos portamos muito bem". Cleitinho também elogiou a categoria do goleiro Roberto Filho, que defendeu o pênalti batido por Moisés Rato. "Sabemos do potencial do Roberto. Era certeza que ele pegaria uma bola, então fizemos nossa parte e agora estamos comemorando o título". 


Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox