Sábado (15), a guarnição da Polícia Militar de Assunção do Piauí, sob o comando do Cabo Damasceno foi acionada para averiguar denúncia de porte de arma. O caso aconteceu na zona urbana da cidade.
Ao chegar no local indicado por populares os policiais encontraram uma pistola de pressão (simulacro), em posse do jovem de iniciais J.Y.S.S de 23 anos. O mesmo foi detido e arma apreendida.
Dentro do procedimento o rapaz teve que ir para Castelo do Piauí, porém na manhã desta segunda-feira (17), ele foi encaminhado para a delegacia de São Miguel do Tapuio, onde o delegado Herbster Santos, está realizando os procedimentos de acordo com o código penal vigente no Brasil.
De acordo com informações, J.Y.S.S, estava numa reunião de amigos quando mostrou o simulacro. Algumas pessoas observaram e, pensando tratar-se de arma letal, acionaram a polícia que imediatamente atendeu a ocorrência.
Simulacro de arma de fogo é um objeto que parece uma arma, mas não é. Pode ser um brinquedo, uma arma de "chumbinho", uma arma de airsoft, ou qualquer outra coisa que aparente ser uma arma de verdade.
“O uso de simulacro de arma de fogo, por si só, configura a grave ameaça elementar de crime".
Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário