Destaques

quinta-feira, 31 de março de 2011

CARROS ESQUENTADOS, UMA FRIA. POLICIA INVESTIGA.


Quadrilha que ve




 
Uma quadrilha interestadual especializada na compra de veículos financiados e posterior venda com o uso de documentos adulterados, está sendo alvo de investigação da Polínter, por recomendação do Ministério Público. O grupo, segundo levantamentos, tem base nas cidades de Teresina e Floriano, no Piauí; Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Segundo o delegado Francisco das Chagas dos Santos Costa, o "Bareta", titular da Polinter, as investigações foram intensificadas a partir de uma solicitação feita pelo promotor Edmar Piauilino, da comarca de Floriano, em função evidências de que o bando estaria agindo naquela cidade.

Para o delegado, não existem dúvidas de que pessoas ligadas ao Departamento Estadual de Trânsito - Detran e cartórios de Teresina e Timon (MA) tem ligações com a quadrilha.

O delegado "Bareta" afirmou que os integrantes do bando compram carros financiados em Petrolina e Juazeiro, sendo que em alguns casos sem o financiamento, mas a entrada é dada com cheques e as prestações acertadas em notas promissórias. Os veículos são trazidos para o Piauí, tem a documentação adulterada com o apoio de funcionários do Detran e cartorários, onde novos documentos são retirados e os carros são vendidos para terceiros como se legais fossem.

Ontem, o delegado "Bareta" afirmou que em Teresina já haviam sido localizadas em revendedoras de veículos, os seguintes carros: três camionetes, modelo Hilux; quatro camionetes, modelo S-10; duas camionetes, modelo L-200; um Golf, um Gol e uma camionete, modelo Pajero. Todos eles são de fabricação de 2008 para cá e foram apreendidos e levados para a Polinter, onde serão alvo de exames periciais e depois será feito um trabalho para localizar os verdadeiros proprietários para a devida devolução.

O delegado "Bareta" afirmou que ainda nesta semana irá iniciar a fase de depoimentos das pessoas com as quais foram apreendidos os carros em Teresina. O delegado espera que com esse procedimento consiga mais informações sobre a atuação da quadrilha, mas se ficar configurado de que os mesmos tiveram participação nos atos, ou seja, em supostas receptações dolosas, eles também serão indiciados em inquérito.

Com relação aos funcionários do Detran e dos Cartórios, ele afirmou que será feito uma investigação criteriosa para que essas pessoas sejam identificadas e indiciadas em inquérito.

Fonte: Floriano News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox