Destaques

domingo, 11 de junho de 2023

Sob todos os aspectos!

MINHA OPINIÃO!!

Fazia bastante tempo que EU não marcava presença dois dias seguidos (fim de semana), em estádio O Zequinha, por força de contrato ou opção. Neste último próximo (10/11/6), lá estive. Sábado por obrigação para narrar a classificação do P.A.Z e domingo para torcer pelo Corinthians das Melancias, preferência clara do conhecimento daqueles que fazem parte do meu convívio ou me acompanham na tv e redes sociais.

Porém o que me leva a escrever esse texto é a preocupação com o atual nível da arbitragem de futebol em nosso município; repito: em nosso município.

Compreendo a intenção de se lançar novos nomes e mesclar com aqueles que deveriam com o passar dos anos, transmitir segurança e conhecimento das regras; não é isso que estamos vendo. Os mais novos, infelizmente estão sendo mau encaminhados, seja por opção ou orientação de quem deveria ser didático. 

Sofro por antecedência, porque se aproxima o campeonato municipal de futebol amador LIVRE (usando NOMENCLATURA dita pelo secretário Anderson Lima), durante entrevista concedida à Webtv Castelo no intervalo de Real Madrid e Corinthians, que terminou qualificando nos pênaltis o alvinegro para a final dos veteranos dia 18 deste mês. 

Arbitragem de Etielson Sousa em (P.A.Z 2x1 Rffsa), deixou a desejar. Edson Lima que teve a responsabilidade de mediar o dérbi do interior, que alçou o Corinthians a condição de finalista, foi sofrível. 

Sendo agudo! digo e afirmo: Timanel, Edson, Dudu, Etielson e Juliardo, para estarem no Municipal livre, vão ter que melhorar muito; mas como, se ainda não aprenderam o beabá do apito?


Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox