Destaques

segunda-feira, 12 de junho de 2023

Armou e disparou!

Domingo, véspera do dia dos namorados, estive em estádio Mangueirão, e, observei atentamente a partida decisiva entre Real Madrid da Vereda e Corinthians das Melancias, valendo passagem para a final do campeonato municipal de veteranos, dia 18 de junho contra o P.A.Z.

O resultado do jogo é de conhecimento geral. Porém a história que não foi contada ainda, vou discorrer agora. 

O Corinthians das Melancias por ter perdido na fase de grupos, tinha consciência que o favoritismo era do Real Madrid. Assim Didi colocou o time pra jogar com dois laterais de ofício, Antonio Gonçalo na direita e Beto pela esquerda. Da mesma maneira procedeu com os homens de frente, encarregados de fazer gols, Mulica para receber dos armadores e passar pra Zeca. A zaga composta por Mizim e Brás, complicou cedo do jogo, Brás fez falta penal não sei se involuntária ou infantil. Certo é que a bola foi para a marca dos 11 metros e Luisão, voltou a marcar contra os corintianos.

O meio campo alvinegro estava congestionado e ninguém produzia. Dadá de volante, Ezequias na meiúca, Clemilson próximo aos atacantes e Denilson, sem saber o que fazer com a bola nos pés.  

O melhor do Corinthians no primeiro tempo foi ver Leandro "Garapa" atuando de líbero ou como se fosse no futsal, linha. O gol de Zeca aos 40 minutos foi uma uva madura, dada de graça pela defesa do Real. O artilheiro nem agradeceu!

O gol da virada marcado por Francisco Santiago, foi outra geléia, educado como é, Dadá deve ter agradecido. Eu não vi. 

Resumo da ópera!

O Real Madrid empatou com um homem a menos em campo (Luisão expulso), ninguem da assistência sabe dizer o porque da deduragem do auxiliar Dudu ao árbitro Edson. Ah! com gol de pênalti novamente e para surpresa de zero pessoas, quem cometeu foi Brás. Quer dizer ele bisou de forma negativa. 

A decisão chegou aos pênaltis e nesta o goleiro Leandro defendeu a cobrança de Tobinha, assim o Corinthians ganhou de 5x4 e estar na final. 

P.S - Se os jogadores do Corinthians voltarem a errar na profusão que aconteceu na semifinal, a parada ficará fácil para o P.A.Z que de besta não tem nada. Estejam avisados corintianos.


Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox