Destaques

quarta-feira, 27 de abril de 2011

LUZ PARA TODOS: REALIDADE OU INCÓGNITA ?

Esteve em castelo do piauí, na manhã desta quarta-feira, 27/04. O coordenador do programa luz para todos no piauí, Júlio Rodrigues. Ele veio participar de audiência pública solicitada pela Eletrobras Distribuição Piauí, para tratar das ações do programa no interior piauiense.

Vereadores e populares marcaram presença no evento, à espera de ouvir boas noticias a respeito da expansão e eletrificação dos povoados e localidades espalhadas pelos arredores do nosso municipio e dos vizinhos.

Chamou atenção dos presentes no plenário da câmara de vereadores, quando Júlio, disse que não está faltando dinheiro para a execução dos serviços, citou inclusive a quantia disponivel para o pagamento das firmas responsáveis pela expansão e energização.

Estranho, também foi quando o coordenador falou que as firmas que ganharam as licitações não estão cumprindo as metas estabelecidas. Ele foi enfático ao dizer que já teve algumas que desistiram de concluir os trabalhos iniciados.

Para se ter uma idéia o luz para todos no estado do piauí, está com números irrisórios, em relação ao que é pretendido. Dito foi na reunião e citado o exemplo do nosso municipio, a meta para o mês de abril era de 300 residências a serem atendidas, mas se chegar à 100 vai ser um grande feito, palavras de Júlio Rodrigues um dos gestores do programa no piauí. "Essas empresas não tem capacidade de executar estes serviços".

Então perguntaram, mais não existe licitação para estas obras do luz para todos, existe mais você sabe como é o brasil, foi a resposta de Júlio Rodrigues.

Em seguida passou a citar alguns exemplos de fatos ocorridos no tempo em que era sindicalista e terminou desvirtuando o sentido das discussões naquele momento. O que se espera, é que o programa possa ser executado, e saia da teoria e passe à prática.

É como eu já escreví anteriormente aqui mesmo, luz para todos ! quem tem, está achando bom, mais quem ainda não tem, quer ter o mais rápido possivel.


By Jurandir Viana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox