Destaques

quinta-feira, 26 de maio de 2011

LIBERTADORES: TE, CUIDA PEIXE !

Em jogo pegado, Peñarol bate o Vélez na ida da semi


Partida foi disputada em alta tensão no Centenário. Se faltou qualidade técnica, sobrou disposição às equipes em Montevidéu.


 
No primeiro confronto entre Peñarol e Vélez Sarsfield, pelas semifinais da Copa Santander Libertadores, o time uruguaio levou a melhor: 1 a 0. Jogando no Centenário, a equipe de preto e dourado superou as deficiências técnicas e arrancou um belo resultado.

Na próxima partida, na Argentina, caso marque um gol, deixará as coisas complicadas para o Vélez. Quem passar do confronto enfrentará Santos ou Cerro Porteño na decisão. Na primeira partida entre os dois, os paulistas levaram a melhor, vencendo também por 1 a 0 em casa.

O começo de jogo não foi nada animador, para nenhuma das duas equipes. Muito chutão, lances muito brigados no meio de campo, um futebol nada atratente. Sobrou disposição mas faltou qualidade para colocar a bola no chão, e os primeiros minutos foram complicados.

Até que o Vélez resolveu tocar a bola, e levou perigo ao Peñarol. Os argentinos dominaram a partida até pelo menos os 35 minutos, mas pecaram pelo desperdício de chances claras de gol. O castigo, é claro, viria em breve.

No fim do primeiro tempo, o Peñarol - que não vinha fazendo uma boa partida - achou um gol com Darío Rodríguez. De cabeça, o lateral-esquerdo aproveitou cobrança de escanteio e balançou a rede do Vélez, fechando a primeira etapa com 1 a 0 no placar.

Isso foi bom para os donos da casa. Apoiados pela torcida, que parecia morna na metade do primeiro tempo, o Peñarol começou a jogar mais no campo de ataque, dificuldando as ações argentinas.

A emoção permaneceu até o fim. E é difícil medir quem colocou mais disposição em campo. Complicado num duelo entre uruguaios e argentinos. Mas no fim das contas o Peñarol acabou deixando o Centenário com uma vantagem excelente para o jogo de volta.


Com Informações do Lancenet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox