Destaques

quinta-feira, 26 de maio de 2011

SILVIO SANTOS, QUER DINHEIRO !

Cinco empresas negociam compra das lojas do Baú


Grupo Silvio Santos pretende vender a rede em até 90 dias, conforme antecipou o iG; com 137 lojas em SP e no PR, Baú traz prejuízo



Foto: Divulgação SBT Ampliar
Silvio Santos, empresário e apresentador do SBT
A venda da rede de lojas do Baú já despertou o interesse de pelo menos cinco varejistas. Máquina de Vendas, Pão de Açúcar, Magazine Luiza, Mercado Móveis e Elektra estariam na disputa pela aquisição da varejista de Silvio Santos, afirmaram ao iG fontes próximas às negociações.

Até o momento, ainda não há nada fechado. As empresas apenas procuraram o Bradesco BBI, banco responsável pela negociação, para avaliar a aquisição. As companhias não confirmam se vão fazer propostas para comprar o Baú.

O grupo Silvio Santos pretende fechar a venda do Baú entre 60 e 90 dias, segundo antecipou a reportagem do iG desta quarta-feira.

A decisão de se desfazer da varejista faz parte de um processo de reestruturação do grupo Silvio Santos. O conglomerado de 30 empresas foi o pivô de uma crise após a quebra do banco Panamericano no ano passado, o seu braço financeiro.

Silvio pretende focar seu negócio apenas nos segmentos de consumo, capitalização e comunicação, o que favorece três de suas empresas: a Jequiti, o SBT e a Tele Sena.

De acordo com o vice-presidente do grupo, Lásaro do Carmo Jr, o Baú é uma empresa deficitária. A varejista ficou de fora da onda de fusões no setor e hoje precisa concorrer com gigantes como o conglomerado Pão de Açúcar/Casas Bahia e a Magazine Luiza.


Com Informações do IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox