Destaques

domingo, 19 de junho de 2011

QUE CLÁSSICO !!!!

Há muito tempo não viamos um jogo tão emocionante em castelo do piaui, como o realizado neste domingo (19), entre dois dos favoritos para ganhar a copa mangueira deste ano.

Em campo tivemos o encontro super aguardado... Baixada, campeã do grupo B, e melhor campanha dentre todos na primeira fase, do outro lado o super campeão da competição, o River Playte, que na fase de classificação passou como o time de pior campanha, sendo o segundo colocado do grupo A.

Mas, hoje o tricolor do bairro piçarra fez valer aquela máxima de que clássico é clássico. Nos primeiros 45 minutos, o jogo não foi lá estas coisas, com poucas oportunidades criadas pelos dois ataques.

Antes de falar do segundo tempo, eu quero lembrar que o último jogo emocionante acontecido em nossa cidade foi o embate entre Master e Rffsa, onde os refesianos venceram pelo placar de 4 x 2.

Agora sim, vamos falar da etapa final de River Playte e Baixada. Os atletas pareciam que estavam com medo do sol escaldante que assolava castelo neste domingo, e esperarão o astro rei diminuir a potência dos seus raios para mostrar todo o seu potencial.

Com o sol propiciando o crépusculo do dia os jogadores de tricolor e bicolor, arrepiaram as carrapetas e fizeram seus torcedores vibrarem e não desgrudar os olhos do campo de jogo em nenhum momento.

A primeira emoção quem teve foi a torcida baixadense com Paulinho comparecendo às redes riverina, aos 17 minutos, houve muita festa e comemoração, não poderia ser diferente. O time da Baixada, além de marcar o gol inaugural do placar ainda teve várias outras chances desperdiçadas por seus avantes, quando não o goleiro Edipaulo fazia grandes defesas evitando o réves à sua meta.

Nesse ínterim o treinador Osvaldo Ribeiro, faz mudanças que surtem efeito imediatamente, dentre estas modificações podemos destacar a entrada de Jonas no lugar de Nilo Jr.

O rapaz tem estrela e ela brilhou hoje no mangueirão, partiram dos seus pés os dois lançamentos que ocasionaram os gols da virada riverina, primeiro com Chico Alberto e depois com Leleco, em uma cabeceada espetacular, Chico Alberto marcou aos 26 e Leleco à 32 do tempo derradeiro do jogo.

As torcidas compareceram e foram um show à parte, incentivaram seus times do inicio ao fim da peleja futebolistica.

E naquela história de que clássico é clássico, deu River Playte, no dérby castelense. River Playte, finalista da copa mangueira e com autoridade, porque desbancou ninguém menos que a Baixada. E com este sucesso de hoje, bota autoridade nisso.



Por Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox