Destaques

quarta-feira, 13 de julho de 2011

MANO MENESES PODERÁ SER "ESTRELA" DO MAIOR FIASCO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Técnico testa Maicon e Robinho e equipe titular pode ter seis figurinhas carimbadas da era Dunga.

O início ruim na Copa América, com os empates diante de Venezuela e Paraguai, fez com que o Brasil antecipasse já para fase de grupos um duelo de mata-mata. Nesta quarta-feira, às 21h45, a seleção pentacampeã mundial encara o Equador, na cidade de Córdoba, e precisa de um empate para se classificar às quartas de final.

Em caso de derrota, o time canarinho será eliminado e registrará a sua pior campanha nos últimos 24 anos pelo torneio continental. Desde 1987 o Brasil não sabe o que é fracassar logo na primeira fase. Mais do que isso, o técnico Mano Menezes completará um ano à frente da seleção em crise.

Por isso, o confronto com os equatorianos, que obtiveram apenas um ponto em duas rodadas e ocupam a lanterna da chave B, ganhou ares de decisão e uma nova oportunidade de minimizar a desconfiança de torcedores e da imprensa nacional e internacional.

“É a partida que a gente pode apagar as outras que passaram. O velho ditado de que a impressão é a última que fica. Será a nossa primeira decisão na Copa América, e temos a chance de mostrar um melhor futebol, de conseguir uma vitória para trazer confiança e para essa seleção começar a criar uma identidade”, opinou o experiente goleiro Julio Cesar, campeão da América em 2004.

Mano ainda não encontrou uma formação ideal. O técnico gaúcho iniciou a competição no 4-3-3, sua estratégia favorita, mas logo na segunda partida sacou Robinho para a entrada de Jadson e adotou o 4-4-2.

Durante a semana, houve mistério. São duas as dúvidas do treinador: Daniel Alves ou Maicon na lateral-direita e Robinho ou Jadson do meio para frente.

“Ainda não temos um time. Temos boas individualidades que precisamos colocar à disposição de uma equipe que ainda estamos construindo, esse é o problema”, ponderou Mano.

Dois dos maiores favoritos ao título se encontram já nas quartas-de-final. Com a vitória sobre o México por 1 a 0, o Uruguai encara a Argentina no primeiro mata-mata da competição.

Os brasileiros vão entrar em campo já sabendo qual o resultado necessário para terminar em primeiro do grupo. Isso porque Paraguai e Venezuela se enfrentam antes, às 19h15, na cidade de Salta.

Se os venezuelanos triunfarem, garantem o topo da chave. Neste caso, um empate coloca o time de Mano em segundo, mesmo com somente três pontos.

Para terminar como o melhor do grupo, o Brasil precisa ganhar, de preferência com um bom saldo, e torcer para um empate ou uma vitória simples do Paraguai no outro jogo.



Com Informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox