Destaques

terça-feira, 13 de setembro de 2011

AONDE FOI CASA, AINDA HOJE É TAPERA

Nunca, nunca mesmo deixe de atender um pedido do seu santo (a) de devoção. Você poderá ser castigado, pois de acordo com os mais velhos, ninguém escapa dos castigos divinos. Os castigos terrenos também são terriveis.

Por isso, cuidado para não merecer nenhum dos dois.

Há alguns anos atrás aconteceu um caso verídico aqui em Castelo do Piauí, nós vamos omitir os nomes verdadeiros, mas quando muitos lerem este texto saberão de quem se trata imediatamente.

Vamos lá para o fato: O marido já contava uma certa idade passando dos 50 anos, sua esposa também. Certo dia o cônjuge, saiu de casa para fazer a feira da semana, nesta ida ao mercado ele por ventura conhece outra mulher, esta mulher sendo muito, mas muito mais jovem do que ele, no minimo uns 35 anos.

Deste encontro no centro da cidade, surge uma amizade, que pouco tempo depois se transformaria em namoro, tudo isso sem o conhecimento da esposa.

Namoro vai, namoro vem os dois pombinhos resolveram que iriam morar debaixo do mesmo teto.

O marido então contou para a sua mulher a decisão que tinha tomado, qual não foi a surpresa da esposa traída, que relutou mais acabou aceitando a situação.

Eu quero lembrar, que naquele tempo o viagra ainda não estava disponivel no mercado.

Muitas pessoas quando souberam do que tinha acontecido falaram para o marido pulador de cerca, "Rapaz esse negócio não vai dar certo, tú vai terminar, é levando chifre dessa menina". E daí, se levar serei eu, foi a resposta para aqueles que o interpelaram.

O casal, o velho e a garota foram então morar juntos, e dormir na mesma cama. Nos primeiros dias sendo bem tratado, comendo carne gorda de porco, gado, bode e carneiro, estava ele tendo um desempenho sexual invejável, comparecendo quase toda noite, quando a jovem queria diga-se de passagem.

Como fazia quando casado, costumeiramente o velho rejuvenescido ia ao mercado e comprava os mantimentos para a semana, e uns seis quilos de carne para o consumo do casal.

Isso perdurou por um bom tempo, até que as compras não estavam mais durando o tempo estimado feito no começo da relação. Uma bela manhã de sexta-feira, por volta das cinco horas da manhã, a mulher acorda e diz: Bem estamos sem carne vai ao mercado comprar, de pronto isso foi feito, uma popa pesando cerca de 6 quilos foi adquirida e levada para o lar doce lar.

Passaram-se o sábado e o domingo, quando é segunda-feira bem cedo a mulher repetiu o que tinha dito três dias atrás.

O homem não disse absolutamente nada, levantou-se fez a sua higiene pessoal e saiu para a rua, só que ao invés de ir ao mercado tomou o rumo contrário e foi bater na porta de sua esposa.

Chegando lá; toc, toc, toc, quem é ? perguntou a ex-mulher, o marido respondeu sou eu, quem estava dentro de casa ficou assustada e disse: O que é que tú quer, cabra ruim ?

Do lado de fora veio a resposta, eu quero voltar a morar contigo. Porquê, que você quer voltar, porquê que tú não continua com aquela rapariga ?

Eu quero voltar pois eu tive um sonho com Nossa Senhora do Desterro, e no sonho ela me disse que a mulher, que eu tenho de morar é você.

Tú, tá é querendo me engabelar, tú acha que eu sou besta, não sou não.

Olha, é verdade eu sonhei com a nossa padroeira e você, é muito devota dela, você vai deixar de atender um pedido da santa. Silêncio dentro da casa, minutos depois a porta abre-se, a esposa olha para quem havia lhe trocado por uma ninfeta e diz, "Olha, por causa de nossa senhora, eu vou te dá esta chance, mas se acontecer de novo não tem volta, viu !

Os dois voltaram a conviver no mesmo lar e a união perdurou por um certo tempo, mais não tem aquele ditado que diz: Pau que nasce torto, morre torto. Daí, os senhores e senhoras tirem as suas conclusões.

Para finalizar cabe aqui uma velha máxima; Não devemos trocar o certo pelo duvidoso.

O Rei do baião, Luis Gonzaga cantou um dia e imortalizou uma canção; onde diz um trecho; que remédio bom para cavalo velho, é capim novo.

No caso acima o capim novo, estava saíndo mais caro do que a encomenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox