Destaques

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CÂMARA DE VEREADORES REALIZARÁ SESSÕES NESTA TERÇA-FEIRA (18)

Obedecendo o regimento interno da casa a câmara municipal de Castelo do Piauí, estará realizando nesta terça-feira (18), as duas sessões restante do mês de Outubro do ano em curso.

De acordo com o horário regimental a reunião dos vereadores começará às 19:00h. Vários temas importantes serão discutidos na bancada e tribuna da casa do povo.

Dentre os projetos de lei apresentados na primeira sessão, e que serão votados, estão o que dá nome ao terminal rodoviário de nossa cidade, e à nova unidade básica de saúde do bairro mutirão.

Os dois logradouros público receberão respectivamente os nomes de: Antonio Luis Cardoso e Expedito Souza Chaves. Teremos também a votação de requerimentos verbais, dentre outros que constarem na pauta do dia.

A câmara municipal de Castelo, aprovou por unanimidade dos atuais vereadores o aumento na composição do legislativo de nove para onze edis, já a partir da próxima eleição. Os dois novos vereadores assumirão suas vagas no dia 1º de janeiro de 2.013.

Atualmente quem responde pela presidência da câmara é o vereador, Raimundo Soares do Nascimento Júnior (Jr). O vice-presidente é, Adalberto Neirane Gomes de Carvalho. 1º secretário, Milton Lima Martins. 2º secretário, José Ferreira Lima Júnior. Também estão vereadores...Wallace Cardoso, Marcone Belé, Tomaz Almeida, Raimundo Mineiro e Rossi Melo.

O partido com maior número de vereadores na câmara de Castelo do Piauí, é o PSB (3). PTB (2), PT (1), PSD (1), PSDB (1) e PMDB (1).

A base do prefeito Wilmar Cardoso conta com os seguintes edis: Jr, Lalá Cardoso, Milton Maia, Neirane e o lider da bancada, Junior do Zezé.

Os oposicionistas são: Marcone Belé, Tomaz Almeida, Rossi Melo e Raimundo Mineiro.

Milton Maia, é o vereador decano desta legislatura, tendo o mesmo 54 anos. Ele foi eleito pela primeira vez em 1.992. Naquele pleito foi Milton Maia, quem mais recebeu votos dos eleitores castelenses.

O presidente da casa, Jr elegeu-se em 1.996 para o seu primeiro mandato de lá para cá nunca mais perdeu uma eleição. Jr, é neto do ex-prefeito de Castelo, por três vezes Milton Lima, e irmão do advogado e ex-vereador de Castelo, Dr. Milton Lima Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox