Destaques

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

VASCÃO PERDE A CHANCE DE SER LIDER ISOLADO

Vasco reage, arranca empate contra Atlético-PR e segue vivo na disputa pelo título.

Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, o Vasco reagiu na segunda etapa e arrancou um empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada. Com o resultado, o time carioca segue vivo na disputa pelo título pois se igualou em pontos ao Corinthians, que ainda lidera o campeonato, apenas nos critérios de desempate.

O Atlético segue em seu drama no campeonato. Não conseguiu segurar o resultado e continua em situação delicada, na zona de rebaixamento, a três pontos do Cruzeiro, o primeiro time fora da degola.

No encharcado gramado da Arena da Baixada, o Vasco começou melhor e colocou um bola na trave aos 10 minutos, quando Éder Luís aproveitou um erro de saída de bola e bateu colocado, da entrada da área, e acertou o travessão.

O técnico Cristóvão Borges foi obrigado a mudar o time carioca logo em seguida, trocando Rômulo, lesionado, por Alan. O Atlético que pouco havia atacado até então, chegou ao gol, aos 16 minutos, em uma jogada pela direita. Wagner Diniz cruzou para Paulo Baier, que se antecipou à zaga e desviou para o canto direito.

O time atleticano cresceu e passou a explorar as falhas da defesa vascaína. Aos 19 minutos, Guerrón quase ampliou ao receber lançamento de Paulo Baier. Ele penetrou por trás da defesa, mas se atrapalhou e bateu muito mal, para fora.

Em lance semelhante, aos 23, o equatoriano não falhou. Ele recebeu lançamento de Wagner Diniz e mergulhou de cabeça para fazer 2 a 0.

O Atlético recuou no segundo tempo e o Vasco aproveitou para partir para a pressão. Apesar disso, o time da casa chegou perto do terceiro gol, com Santiago Garcia, aos 6 minutos. Novamente em cruzamento de Wagner Diniz, o uruguaio escorou na segunda trave, mas para fora.

O Vasco, porém, aumentou a pressão e por pouco não diminuiu aos 12 minutos. Após um ataque em massa, Élton bateu rasteiro e acertou a trave esquerda.

O time carioca insistiu e diminuiu aos 20 minutos. Em um lançamento na área, Rafael Santos não cortou e Élton completou, cara a cara com Renan Rocha.

O time da casa recuou em excesso e não resistiu ao assédio do Vasco. Aos 36 minutos, após um cruzamento na área, Élton dominou e bateu forte para empatar o jogo. Um minuto depois, o Atlético quase desempatou. Em bola levantada na área, Rafael Santos em embaixo do gol perdeu de forma incrível.

Depois de sair perdendo no primeiro tempo, o Vasco reagiu na segunda etapa, pressionou bastante até o final e saiu com um empate merecido da Arena da Baixada.



Com Informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox