Destaques

domingo, 20 de novembro de 2011

AJAX ESPANTA A ZEBRA

Cachorro mordido por cobra, tem medo de linguiça. Esse é um dos adágios mais conhecidos, muito velho, mais atual demais.

Como gato escaldado tem medo de água fria, o Ajax primeiro colocado surpreendentemente no grupo "A" do campeonato de futebol amador de Castelo do Piauí, entrou em campo no sábado (19), precavido e esperto contra todo tipo de dito popular e mandingas.

O adversário, outra surpresa, Independente do São Mateus, que chegou a perder durante a primeira fase por 8 x 0, mesmo assim foi segundo no seu grupo (B).

Para quem já tinha deixado atrás times do porte de Baixada e Rffsa, o time sãomateuense não seria obstáculo intransponivel. Os comandados do técnico Francisco Lima, foram a campo sabendo da responsabilidade que tinham e a importância do feito, se conseguissem passar à semi-final do municipal pela primeira vez na história de sua existência.

Diante da menor platéia do campeonato deste ano 66 pagantes, os ajaxianos jogaram um futebol simples e objetivo, buscando o gol à todo instante, e como quem trabalha recebe a recompensa no final a vitória foi confirmada.
O placar do jogo 2 x 0, favorável ao time do Santo Antonio da Estação.

Vocês lembram dos ditados populares citados a cima, pois temos mais um para fechar este texto, águas passadas não movem moínhos, quem disse isso não conhece o atacante Zelino esforçado, batalhador, trombador e acima de tudo brigador dentro de campo, tão valente que foi ele o autor dos gols que deram a vitória ao Ajax no maior jogo de sua vida até hoje. Se águas passadas não movem moínhos, servem para dá força e propulsar intentos de quem busca o melhor sempre.

Ajax o terceiro semi-finalista do campeonato municipal castelense, um feito digno de aplausos e elogios. Mostrando que o trabalho dignifica os homens, que tem objetivos na vida. Pedreira e Rffsa, também estão lá. Falta apenas um, e ele será conhecido no confronto entre Baixada e Veteranos, o jogo é neste domingo (20), no Portelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox