Destaques

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

FEDERAÇÃO CARIOCA DEFINE GRUPOS PARA O CAMPEONATO DE 2.012

Flamengo e Botafogo no Grupo A, Vasco e Fluminense no Grupo B

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) definiu nesta quinta-feira os grupos do Campeonato Carioca de 2012, em arbitral realizado na sede da entidade. O Grupo A tem Flamengo, Botafogo, Bonsucesso, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Olaria e Resende. Já o Grupo B conta com Fluminense, Vasco, Americano, Bangu, Boavista, Duque de Caxias, Friburguense e Volta Redonda.

A primeira rodada, também já está definida, e acontecerá nos dias 21 e 22 de janeiro (sábado e domingo). As partidas serão Botafogo x Resende, Flamengo x Bonsucesso, Olaria x Nova Iguaçu, Madureira x Macaé, Boavista x Duque de Caxias, Fluminense x Friburguense, Vasco x Americano, Bangu x Volta Redonda.

A fórmula do campeonato continua a mesma. na Taça Guanabara (primeiro turno), os oito times de cada grupo se enfrentam em turno único, com os dois primeiros de cada chave avançando às semifinais, em que o primeiro de um grupo enfrenta o segundo de outro. O campeão do primeiro turno já se classifica automaticamente à decisão do Estadual.

Na Taça Rio (segundo turno), as equipes passam a enfrentar todos os times do outro grupo, mas os pontos seguem contando apenas para sua própria chave. Novamente, os dois primeiros vão às semifinais. O campeão da Taça Rio enfrenta o da Taça GB, na grande decisão do Estadual, em dois jogos.

Caso o campeão seja o mesmo nos dois turnos, este é considerado campeão estadual sem a necessidade de uma finalíssima, como foi em 2010 e 2011, quando Botafogo e Flamengo, respectivamente, saíram com o título.



Com Informações do Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox