Destaques

terça-feira, 29 de novembro de 2011

JUSTIÇA CONDENA PREFEITO DA REGIÃO DE CASTELO DO PIAUÍ

Domingos Cavaleiro é acusado de improbidade administrativa ainda em sua primeira gestão.

O juiz da 5ª Vara Federal, Carlos Augusto Pires Brandão, julgou procedente o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e condenou por improbidade administrativa o prefeito de Domingos Mourão, Domingos José Rodrigues Cavaleiro.

A ação do MPF solicitava a condenação do prefeito sobre irregularidades encontradas pela Controladoria Geral da União (CGU) na aplicação de recursos na área da Educação, ainda no primeiro mandato do gestor entre 2005 e 2008.

O juiz Carlos Augusto julgou procedente, em parte, o pedido de prática de improbidade administrativa e condenou Domingos Cavaleiro a ressarcir integralmente o dano, perder a função pública que esteja exercendo, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos, pagar multa de R$ 20 mil e também ficou proibido de contratar, ou receber incentivos ficais do poder público no prazo de cinco anos.

A decisão do juiz data de 21 de junho de 2011.

A reportagem do Cidadeverde.com tentou por diversas vezes entrar em contato com o prefeito, Domingos Cavaleiro, mas este não atendeu e nem retornou aos nossos telefonemas.



Com Informações do Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox