Destaques

domingo, 27 de novembro de 2011

RFFSA E PEDREIRA FARÃO A GRANDE FINAL DO MUNICIPAL

O jogo mais esperado das semi-finais do campeonato municipal de castelo do piauí, foi disputado na tarde deste domingo (27), no estádio portelão. Rffsa e Veteranos, entraram em campo com a obrigação de vencer para continuar sonhando com o titulo de campeão nesta temporada.

Em jogo de mata-mata a situação, é completamente diferente. A pilha, é geral dentro e fora de campo. Os motivos são os mais diversos possiveis, dentre os quais a superação pessoal e coletiva do elenco. Sabedores disso os técnicos fazem preleções motivadoras e buscam passar confiança para o grupo escolhido para formarem o time titular, não esquecendo os suplentes.

Quando subiram para o campo de jogo no Portelão, quem estava no estádio e, é pespicaz pode observar no semblante dos atletas, ar de preocupação nos mais inexperientes e descontração nos medalhões, jogadores tarimbados e com maior importância dentro do grupo.

Falando propriamente da partida, tivemos dois tempos distintos na domingueira esportiva de castelo. A etapa inicial foi dominada completamente pelos bicolores refesianos, que alcançaram o gol aos treze minutos, com Jânio Laurentino cobrando penalti. Falta dentro da grande área que foi sofrida pelo atacante Mael, um dos melhores enquanto teve pernas.

É bom ressaltar que os veteranistas no minuto final do primeiro tempo quase empavam o jogo, com Jayme Wasman chutando de fora da área uma bola que caprichosamente foi chocar-se contra o travessão da meta defendida pelo goleiro, Weully.

Na etapa final contrário do que aconteceu na partida das quartas de final, quando o time do bairro piçarra, pecou pela falta de preparo fisico, no jogo deste domingo a situação foi totalmente diferente, e o dominio dos veteranistas foi absurdo, tal qual era a superioridade dentro de campo, e foi corroborada aos desseseis minutos com o gol de Mael.

A bola foi levantada por Jayme, o goleiro Arnaldo saiu mal da meta dando rebote e a zaga não rebatendo proporcionando ao atacante dos Veteranos a chance de igualar o marcador como terminou acontecendo, para vibração da torcida do bairro piçarra, maioria nas arquibancadas do estádio.

Depois do gol de igualdade no placar, pouco se viu os dois times demonstravam contentamento com o empate, e decidiriam a sorte nos penais.

O árbitro da partida Manoel Francisco Soares, não marcou uma falta favorável aos Veteranos já nos descontos do segundo tempo, isso gerou muitas reclamações por parte dos mesmos, pois a cobrança poderia decidir o jogo no tempo normal. A falta não foi marcada e na sequência o jogo foi encerrado. 1 x 1 nos 90 minutos, a decisão da vaga iria acontecer nos tiros livres da marca da cal.

Jayme, Antonio Bola, Raimundinho Galvão, Celson e Neném Sales, cobraram para os Veteranos quatro deles converteram, menos Jayme Wasman.

Pela Rffsa foram escalados para cobrar os penais, Jânio Laurentino, Augusto, Bobô, João Paulo e Diel, ninguém perdeu. Os jogadores da Rffsa e sua grande torcida comemoraram bastante a vitória por 5 x 4, e a vaga assegurada na final do municipal deste ano.

Rffsa e Pedreira, vão se enfrentar no dia 11 de Dezembro, o vencedor vai levantar o titulo de campeão. Quem vencer vai conquistar a competição pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox