Destaques

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ARQUITETO DO CALDEIRÃO DO HUCK ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DE PROJETO EM MUNÍCIPIO PIAUIENSE

Pelo Twitter, o famoso arquiteto do Caldeirão do Huck, Marcelo Rosenbaum anunciou que o Povoado Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós, foi escolhida para a implantação do Projeto 'A Gente Transforma' (AGT).

Na rede social, o arquiteto escreveu que depois de percorrer 2200 quilômetros pelo interior do Piauí e visitar várias localidades, o palco do AGT 2012 será o povoado de Várzea Queimada, no município de Jaicós. "Em fevereiro estaremos lá!", disse. Rosenbaum também informou que a partir do dia 3 de janeiro as inscrições para o projeto estarão abertas.

O arquiteto e sua equipe estiveram visitando a comunidade no dia 8 de dezembro e conhecendo as pessoas que trabalham com artesanato em palha de carnaúba e outros materiais. Rosenbaum visitou também os municípios de Queimada Nova e Francisco Macedo.

O projeto utiliza das cores para despertar a criatividade e realizar mudanças dentro de uma comunidade, elevando sua autoestima e colocando o poder de transformação nas mãos dos moradores. 'A Gente Transforma' tem como principal objetivo despertar a comunidade e promover mudanças nas pessoas e no próprio entorno por meio da inclusão social, da arte, da educação, da inclusão digital e da transformação do espaço e pretende capacitar artesãos para o uso do design como agente agregador de valor à produção local.

De acordo com Rosenbaum, o foco do projeto no artesanato é visando trazer capacitação para que esse produto desenvolvido entre num mercado competitivo e que possa trazer geração de renda, autoestima e desenvolvimento para o local onde o AGT será desenvolvido.



Com Informações do Portal da Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox