Destaques

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MAIS DE 1,8 MILHÃO DE TRABALHADORES AINDA NÃO SACARAM O ABONO SALARIAL DO PIS

A Caixa Econômica Federal já realizou quase 90% dos pagamentos do abono salarial do PIS, em todo o país, referente ao calendário 2011, o que corresponde a mais de 15,7 milhões de saques. O montante pago já ultrapassa R$ 8,4 bilhões em recursos distribuídos aos trabalhadores beneficiários.

De acordo com a CAIXA, ainda há 1,8 milhão de trabalhadores que não sacaram o benefício. Para garantir o direito ao saque, o banco enviou, na última semana, mais de 12 mil mensagens de texto, via celular (SMS), informando aos trabalhadores sobre a disponibilidade do saque do abono salarial do PIS com o Cartão do Cidadão.

Quem quiser saber se é um dos beneficiários que ainda não sacaram o benefício, pode consultar e esclarecer dúvidas pelo telefone 0800 726 0101 ou no sítio www.caixa.gov.br – Portal “Você – PIS – Consulta o Pagamento”. Para cadastrar o número do celular no sistema da CAIXA, basta entrar no sítio www.caixa.gov.br – Portal “Você – FGTS – mensagens via celular” ou “Você – conta corrente pessoa física – mensagens via celular”.

Os trabalhadores podem retirar o abono salarial com o Cartão do Cidadão e a senha, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui, inclusive em finais de semana. Quem não tem o Cartão, deve procurar uma agência da CAIXA, levando documento de identidade e comprovante de inscrição no PIS. O valor do abono salarial é de até R$ 545,00.

Os mais de 15,7 milhões de trabalhadores, que já sacaram o abono salarial em 2011, terão novo benefício a partir de agosto de 2012, desde que continuem atendendo aos requisitos do Programa.



Com Informações do Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox