Destaques

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

POLÍCIA PRENDE LADRÕES QUE ROUBAVAM CARROS DE LUXO NO CEARÁ

Uma quadrilha que roubava até quatro carros carros de luxo por semana em Fortaleza foi desarticulada na manhã desta terça-feira (27). Segundo o promotor do Ministério Público Estadual (MPE), William Leite de Oliveira, os veículos eram avaliados em R$ 100 mil, em média, e vendidos por até R$ 4 mil. Cinco pessoas foram presas e 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Segundo o MPE, a quadrilha adulterava os documentos dos veículos para serem vendidos em outros estados e países. Após investigação de quatro meses, foram expedidos 22 mandados de prisão, mas 12 dos suspeitos já se encontravam detidos. Somente cinco foram presos. Um mandado será cumprido em São Paulo. Quatro ainda podem ser presos.

Ainda conforme o promotor Oliveira, com o cumprimento dos onze mandados de busca e apreensão foram encontrados veículos, peças e material para alteração de chassi. Além de documentos confeccionados em São Paulo.

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Crimimais (Gaeco), setor do MPE responsável pelas investigações, identificou também o chefe da quadrilha, um presidiário. O MPE quer a transferência do detento para um presídio federal.

Os acusados responderão por roubo, remarcação de chassi e formação de quadrilha. Cerca de 50 policiais civis e militares divididos em cinco grupos participaram da operação.



Com Informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox