Destaques

sábado, 3 de março de 2012

RECADASTRAMENTO: Aposentado Terá Que Provar Que Está Vivo Para Não Perder o Benefício do INSS

A ação já acontecia para os que têm cartão do INSS; e agora passa a valer para os que recebem em conta corrente ou pensão, a previsão é para maio.
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem o benefício por meio de conta corrente serão convocados para o recadastramento através de mensagens. Já o recadastramento para os que recebem via cartão magnético acontece anualmente. As convocações serão feitas a partir de abril deste ano, nas mensagens dos rodapés dos extratos, saques.

A prova de vida é um recadastramento que após o aviso, os pensionistas e aposentados do INSS devem provar que estão vivos no prazo de 30 dias para não perder o benefício. A ação já acontecia para os que têm cartão do INSS; e agora passa a valer para os que recebem em conta corrente ou pensão, a previsão é para maio. Está medida é uma maneira de evitar que o instituto de seguridade pague benefícios para pessoas que não estão mais vivas.

Os aposentados e pensionistas do INSS devem aguardar o recebimento de comunicado do banco, sem necessidade de comparecer às agências. A prova de vida é obrigatória, pois é uma forma de evitar fraudes. Quem não realizar o processo, corre o risco de perder o benefício.



Com informações do Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox