Destaques

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Conheça os Castelenses Que Jogaram Profissionalmente Por Clubes do Piauí

Com a ida do atacante Gerlan para o Comercial Atlético Clube de Campo Maior na próxima semana, ele tornará-se o terceiro jogador de futebol nascido em Castelo do Piauí, a jogar profissionalmente por um clube de nosso estado.

O precursor desta tragetória foi Edvan dos Santos Lima (Capão do Manoel Gicunde), que em meados da década de 80 defendeu as cores do Caiçara Esporte Clube, também da cidade de Campo Maior. Capão, não vingou no time caiçarino e resolveu voltar para sua cidade natal. Quando conversa com os amigos a respeito do assunto diz que a experiência foi válida, e apoia os castelenses que hoje partem em busca da realização profissional jogando futebol.

Na temporada de 2.011 quem teve a chance de brilhar foi João Paulo Fernandes Lima (Paulinho), este conhecido atleta da cidade de Castelo, e com atuações por diversos times amadores da região norte piauiense, foi convidado pelo técnico Anibal Lemos para reforçar o Bode Campomaiorense na campanha do estadual e Copa do Brasil.

Paulinho fez excelente periodo de treinos com o time comercialino sendo inclusive o artilheiro na pré-temporada, e chamando a atenção dos torcedores e cronistas da capital da carnaúba. Inexplicavelmente Anibal Lemos, nunca deixou que o avante castelense assumisse a condição de titular da equipe azul. Provocando muitas vezes a revolta da massa azulina. Que não entendia o porque da clara preferência pela dupla Tony/Zé Rodrigues, já que eles não vinham fazendo os gols do time.

Desta feita quem vai representar o futebol de Castelo na terra da carne de sol, é outro avante que atualmente faz grande sucesso em nosso municipio, estamos falando de Gerlan, atleta formado nas divisões de base do Esporte Clube River Playte, com passagens por outros times de Castelo e região.

Veloz, driblador e finalizador nato, estes requisitos chamaram a atenção de olheiros do Comercial, que passaram a informação para o técnico Fernando Pollozi. O ex-zagueiro da Ponte Preta de Campinas (SP), e da Seleção Brasileira na Copa de 78 na Argentina, pediu para o castelense se apresentar na semana que vem para um periodo de testes.

Nós que gostamos do bom futebol, ficamos na torcida para que Gerlan, vá faça sucesso e dê uma guinada em sua carreira e aproveite muito bem a oportunidade surgida. Afinal de contas o cavalo não passa seelado em nossa porta duas vezes. Boa sorte ! Gerlan, que os Deuses do futebol o abençoe.

Toda Castelo do Piauí vai torcer fervorosamente por você. Seja determinado e confiante para vencer mais esse desafio que está surgindo em sua vida. Vai lá garoto e mostra teu valor.



Texto e Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox