Destaques

domingo, 27 de maio de 2012

COPA MANGUEIRA 2.012: Corinthians Engata Uma 5ª e Mete 3 no Veteranos

A partida entre Veteranos do Bairro Piçarra e Corinthians das Melancias, disputada na tarde deste domingo (27), marcou a volta de Jerry Adriano, à arbitragem castelense e o afastamento do jogador Mulica da cancha de jogo, assumindo em definitivo o comando técnico do time Melanciano.

O retorno do árbitro foi marcado pela nota 8 dada pelo comentarista de arbitragem da Equipe Pedra do Castelo, Aguinaldo Inácio. De acordo com o cronista, atuação de Jerry, não comprometeu o andamento do jogo, passou despercebido mesmo deixando de marcar um penal favorável ao Corinthians.

Quanto à Francisco Vieira de Araújo (Mulica), não poderia ter tido estreia melhor como treinador oficial do Corinthians para o restante da temporada 2.012. Vitória maiúscula e convicente na primeira jornada do time nesta importante competição do nosso futebol amador.

O JOGO

Veteranos e Corinthians, jogaram um primeiro tempo, fazendo observações e tentando encontrar brechas para furar o esquema de marcação imposta principalmente nas meiúcas defensivas. Errando muitos passes os veteranistas tiveram um rendimento aquém do esperado pelos seus torcedores. Mesmo assim conseguiram não levar gol nos 45 minutos iniciais. Weully, foi o melhor homem em campo, fez uma defesa espetacular pulando de mão trocada e evitando o sufrágio da meta piçarrina. A bola iria no ângulo esquerdo, a intervenção do arqueiro foi providencial.

Além de Weully, podemos destacar a atuação de: Erisvaldo, Mariano e Nivaldo, reforços contratados para defenderem o Veteranos na Copa mangueira deste ano.

Quando a partida foi reiniciada os simpatizantes do Veteranos Futebol Clube, pensaram "Agora vai". Não foi e aos 10 minutos da etapa final começou a prevalecer a superioridade alvinegra em campo. Após uma jogada que tinha tudo para dá errado, eis que a bola termina sobrando para o meia armador Ezequias, que deu uma costurada na zaga veteranista, e marcou um gol de belissima feitura inaugurando o placar do Portelão.

O segundo tento corintiano foi marcado pelo zagueiro Adonias, aos 34 dos 45 minutos derradeiros. Em bola lançada para o meio da zaga do Veteranos, que ficou parada esperando a marcação do fora de jogo, não acontecido Adonias teve apenas o trabalho de desviar do goleiro e sair para o abraço dos seus companheiros.

E como diria Fiori Gigliotti (In Memoriam), um dos maiores narradores do rádio brasileiro em todos os tempos "No crepúsculo do espetáculo" Carlinhos foi lançado, entrou na área e não teve a minima dificuldade para marcar o terceiro gol do time interiorano na jornada desta domingueira esportiva.

Placar final daquele que poderia ser a revanche do Veteranos frente ao seu maior rival na atualidade: Corinthians 3 x 0 fora o chocolate. Os destaques do Corinthians foram: Adonias, Dandam e Ezequias.

FICHA TÉCNICA:

ESPORTE CLUBE CORINTHIANS DAS MELANCIAS 3 X 0 VETERANOS FUTEBOL CLUBE

Gols: Ezequias (10), Adonias (34) e Carlinhos (42), todos no segundo tempo.

CORINTHIANS: Diego, Antonio Gonçalo, Adonias, Evandro, Dadá, Chagas, Zé Gonçalo, Fernando de Góis, Didi, Ezequias e Dandam. Técnico: Francisco Vieira de Araújo (Mulica), que mandou a campo também: Régis, Carlinhos, Denilson e Antonio Neto.

VETERANOS: Weully, Edinaélson, Erisvaldo, Mariano, Neném Sales, Leandro, Nivaldo, Reginaldo, Moisés, Oziel e Mael. Técnico: Sgt. Gomes, que movimentou o time com a entrada de: Mael Apaixonado, Gilberto, Valtinho, Gilmar Sembereba e Gilson Gamarra.

Árbitro: Jerry Adriano - Auxiliares: José Alberto de Souza (Beto) e Gilson Carlos Galdino de Brito.

Público Pagante: 105 pessoas. Renda: R$ 210,00 (Duzentos e dez reais).



Reportagem e Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox