Destaques

sábado, 19 de maio de 2012

Pedreira e Baixada Fazem Grande Partida na Abertura da Copa Mangueira

Uma palavra para definir a partida de abertura da 11ª edição da Copa Mangueira 2.012 "Jogaço". Partida eletrizante e fez com que os 207 torcedores que pagaram ingresso no Mangueirão ficassem até os 50 minutos da etapa final.

Pedreira e Baixada entraram em campo cada um com uma novidade na onzena titular. Dez, vestiu a camisa 8 do bicolor baixadense e teve uma atuação digna de muitos elogios.

Brenno, a super contratação da Pedreira teve duas chances para sair de campo consagrado, mais desperdiçou ambas e não foi poupado dos apupos. O camisa 11 pedreirense perdeu um pênalti aos 35 minutos da etapa inicial. Já no segundo tempo quando o jogo estava 1 x 1, ele perdeu um gol incrivel, onde a bola sobrou livre dentro da pequena área, era só fazer o gol, inexplicavelmente perdida pelo atacante do River Atlético Clube, emprestado à Pedreira.

O JOGO

Os momentos iniciais da partida foram bastante movimentados com os ataques dando muito trabalho para as defesas, essa briga de gato e rato durou até os 34 do primeiro tempo, quando em um contra-ataque da Pedreira a bola é chutada para o gol, o defensor Clemilton evita o rompimento de sua meta colocando a mão na bola. Gilson Carlos, assinala pênalti e expulsa de campo o jogador infrator.

Na cobrança da falta penal Brenno telegrafa o canto e Teixeira Júnior defende evitando aquele que seria o primeiro gol da Copa Mangueira deste ano.

Depois disso o jogo ficou em banho-maria, até que aos 45 minutos do primeiro tempo, uma bola é cruzada para a área pedreirense o goleiro Erinaldo defende parcialmente oferecendo rebote para o zagueiro central bicolor Flávio, que só tem o trabalho de empurrar o balão de couro ao fundo do barbante tricolor, estava inaugurado o marcador do Mangueirão e assinalado o primeiro tento da maior competição de futebol amador da região norte piauiense.

Não eram decorridos nem cinco minutos do segundo tempo quando a Pedreira chegou ao empate. Em lançamento primoroso feito pela meia cancha, Alex recebe livre dentro da grande área, observa a posição do goleiro Teixeira Júnior, e coloca no canto direito baixo igualando o placar e fazendo festa com seus companheiros e torcida.

Aos 27 do segundo tempo Chico Alberto, é lançado em profundidade ele impõe velocidade e disputa a bola com o arqueiro tricolor que toca a bola e o avante bicolor, Gilson Carlos mais uma vez aponta a marca penal, só que desta vez favorável aos azulinos da beira do rio Cais. Dez faz cobrança perfeita chutando no canto esquerdo alto de Erinaldo e colocando novamente os comandados de Professor Dé em vantagem.

Quando tudo parecia resolvido eis que surge o lance bam bam bam do jogo. 43 do segundo tempo Chico Alberto recebe bola na frente da grande área advesária dá dois toques na pelota e antes que ela chegue à meia lua desfere um potente chute que vai no ângulo esquerdo da meta pedreirense, um golaço para fazer parte do roll dos mais belos daquele estádio. Chico Alberto, festejou bastante o grande feito. Foi muito elogiado pelos seus companheiros. Um gol que valeu o ingresso pago nas bilheterias do Mangueirão.

Dois minutos depois o guarda-metas da Baixada, é surpreendido por uma bola chutada de longe, que resvala em um dos seus companheiros e vai morrer mansamente no fundo do barbante. Com os 5 minutos de acréscimos dado por Gilson Carlos, a partida ganhou em emoção. Mas o placar final foi mesmo Baixada 3 x 2 Pedreira. Um jogão de bola para torcedor nenhum botar defeito.

Os auxiliares de Gilson Carlos, foram José Alberto de Souza (Beto) e Afonso Bezerra Lima (Dudu).

A Baixada jogou e venceu com: Teixeira Jr, Felipe, Flávio, Clemilton, Cézar Pereira, Joelson, Neto Pitchula, Dez, Iago, Chico Alberto e Marcos Paulo. O técnico Zilderlândio Matos, mandou a campo também...Dudu, Mumu, Fernando Mago e Aílton.

A Pedreira jogou e perdeu com: Erinaldo, Júnior Caé, Erisvaldo, Genário, Rondinelli, Aírton, Niltinho, Weslley, Valdinar, Alex e Brenno. O técnico Fransquinho Aragão, mandou a campo também...Leonardo e Toinho.

P.S - Os destaques da partida foram Flávio e Dez da Baixada. Pelos lados da Pedreira o melhor em campo foi Genário.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox