Destaques

quinta-feira, 24 de maio de 2012

PENTACAMPEÃO: Após Dois Anos Sem Jogar Dida Assina Com Portuguesa de Desportos

A Portuguesa anunciou oficialmente nesta quinta-feira a contratação do goleiro Dida, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002. O contrato vai até o dia 31 de dezembro. Quem confirmou a chegada do ex-atleta de Vitória, Corinthians, Cruzeiro e Milan foi o gerente de futebol da Lusa, Candinho: "Ele ainda não fez exames médicos, mas já será apresentado na sexta-feira, às 14h.


Dida, de 38 anos, chega para substituir o goleiro Weverton, que se despediu da equipe rubro-verde e foi para o Atlético-PR no último sábado, após o empate com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O baiano não joga há cerca de dois anos, quando fez sua última partida pelo Milan. O iG apurou que o jogador havia pedido salário de R$ 100 mil por mês, mas a Portuguesa conseguiu baixar para R$ 70 mil.

Candinho, aliás, não vê problema no fato de Dida não jogar profissionalmente há dois anos. "Ele está melhor que eu. Isso de não jogar há muito tempo é bobagem. Ele tem a maior academia de Belo Horizonte e treina todo dia”, afirmou o gerente de futebol da Portuguesa. Fora dos gramados, o goleiro participou recentemente do Mundialito de futebol de areia, que acabou no último domingo, pelo Milan.

A última partida oficial do baiano pelo Milan foi em 15 de maio de 2010, no clássico contra a Juventus, pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, Dida segurou o ataque da equipe alvinegra e ajudou seu time a triunfar por 3 a 0 em casa. Depois, chegou a disputar amistosos contra times dos Estados Unidos e atuou na equipe de veteranos do Milan em jogo festivo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, mas acabou deixando o rubro-negro com a chegada do goleiro italiano Abbiati.

Carreira vitoriosa 

Poucos jogadores em atividade tem tantos títulos no currículo quanto Dida. O goleiro iniciou a carreira no Vitória, sendo campeão baiano em 1992. Depois, conquistou Libertadores, Copa do Brasil e quatro Mineiros pelo Cruzeiro. Na passagem pelo Corinthians, celebrou Mundial de clubes, Brasileirão, Copa do Brasil e Rio-São Paulo.

Por fim, conquistou no Milan um Mundial de clubes, duas Ligas dos Campeões e um campeonato italiano, entre outros títulos. Pela seleção, ganhou a Copa do Mundo de 2002, a Copa das Confederações em 1997 e 2005 e a Copa América em 1999.

 

 
Fonte: IG
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox