Destaques

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

!! Médicos Declaram Morte Cerebral de Empresária Castelense !!

É gravíssimo o estado de saúde da empresária castelense Maria da Conceição Souza Oliveira (64), ela encontra-se hospitalizada no HGV em Teresina. Mariinha do Chicó, como é mais conhecida sofreu um AVC, a cerca de 15 dias em sua residência e foi levada ao Hospital Municipal Nilo Lima, em Castelo do Piauí.

Ao constatar a gravidade do problema o médico plantonista Dr. João José dos Santos, a transferiu imediatamente para o HUT na capital piauiense. Chegando em Teresina, Mariinha recebeu os cuidados do neuro-cirurgião Dr. Marcos Vinicius.

Na última quarta-feira a paciente foi operada e reagiu bem nas primeiras horas, após a cirurgia, mas depois sofreu novo edema que resultou em morte cerebral de acordo com a equipe médica do Hospital Getúlio Vargas. Essa informação foi repassada à família na tarde desta sexta-feira (31). Apesar da morte cerebral declarada ela continua com os aparelhos ligados, pois alguns orgãos continuam funcionando.

Os médicos convocaram os familiares e disseram que a chance de reação, é praticamente zero.

Os familiares de Mariinha estão reunidos no HGV. Chicó, marido e os dois filhos homens do casal Edson e Eduardo estão aguardando a chegada da única filha mulher Edna para tratarem da doação dos orgãos.



Com Informações de Zé Magno
Edição: Jurandir Viana  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox