Destaques

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PROPAGANDA ELEITORAL: Quem Ultrapassar 80 Decibéis Terá Som Confiscado !!

Foi realizada no final da tarde desta quarta-feira (29), reunião no fórum de Castelo do Piauí, com os motoristas e responsáveis pela propaganda volante em carros de som das coligações concorrentes no pleito de Outubro vindouro.

A reunião foi convocada pela promotora eleitoral Dra. Ana Isabel Mota Alencar, e contou com a participação da delegada de Castelo, Dra. Ana Luisa Marques dos Reis.

Durante a reunião a promotora explicou os motivos do chamamento e discorreu sobre alguns temas inerentes à legislação eleitoral vigente atualmente no Brasil. Dra. Ana Isabel, disse que o principal motivo era a medição do volume que deverá ser respeitado pelos condutores dos veículos cadastrados para divulgarem os jingles dos vários candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.

80 decibéis esse, é o limite máximo permitido nos carros de som das oito da manhã até às dez horas da noite. O condutor que infringir a lei terá o equipamento confiscado sofrerá os rigores da lei, assim como o candidato anunciado no ato da desobediência à lei 9.504/97.

Todos os motoristas que estavam presentes ao fórum, tiveram o som do carro devidamente medido com um decibelímetro pela delegada Dra. Ana Luisa. O primeiro a fazer aferição do som foi Jurandir Viana, que faz propaganda volante para a coligação "Trabalhando com o povo, para o povo". Logo em seguida o carro do candidato a vereador Irmão Cícero, também teve o som aferido pela Bacharel em direito responsável pela lei do silêncio em Castelo.

Ao encerrar a reunião Dra. Ana Isabel, pediu a todos para continuarem fazendo uma campanha tranquila como vem acontecendo até agora. A representante do Ministério Público, disse inclusive que não recebeu nenhuma reclamação por abuso ou exagero de som, e que estar monitorando e observando a conduta dos motoristas dos carros de propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox