Destaques

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TRE-PI Usará Satélite Para Tráfego de Dados Durante Eleições 2.012 !!


Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) foi uma das 15 cortes estaduais que solicitou a instalação de pontos de transmissão via satélite. O objetivo é utilizar a tecnologia nas eleições de 7 de outubro, principalmente em cidades mais afastadas, distantes mais de três horas dos centros urbanos.
No Piauí serão instalados 55 destes pontos, ficando atrás do Amazonas, que terá 380 pontos; Pará, com 338 pontos; Mato Grosso, que solicitou 90; do vizinho Maranhão, que terá 86 pontos e do Acre, com 75 pontos. Além deles, foram contemplados com a tecnologia: Amapá (36 pontos); Bahia (11 pontos); Goiás (18 pontos); Minas Gerais (16 pontos); Mato Grosso do Sul (47 pontos); Paraná (13 pontos); Rondônia (49 pontos); Roraima (35 pontos); e Tocantins (25 pontos), totalizando 1.274 pontos em todo o país.
Com a tecnologia, após o encerramento da votação em cada localidade contemplada, os respectivos resultados serão transmitidos para a totalização, em segundos, por meio de satélite.
Em seções eleitorais fixadas em locais como reservas indígenas, comunidades quilombolas, assentamentos, colônias e vilarejos, por exemplo, os dados entrarão em uma rede de comunicação de uso restrito, serão recebidos e totalizados. A Justiça Eleitoral então fará um check list e totalizará os resultados para então serem divulgados.

Fonte: Portal O Dia
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox