O ano de 2013 marca para o Palmeiras a volta à Copa Libertadores e à Série B. E o início da temporada não foi dos mais animadores. Neste domingo, no Pacaembu, o time alviverde empatou sua estreia com o Bragantino por 0 a 0, jogo em que não mostrou muito poder criativo e apresentou futebol próximo ao que levou a equipe a ser rebaixada. A melhor chance do time da casa foi com Hernán Barcos, que perdeu pênalti no começo do segundo tempo.
O jogo marcou a última partida do clube sob a presidência de Arnaldo Tirone, já que nesta segunda-feira será realizada eleição para decidir o novo mandatário palmeirense. Paulo Nobre e Décio Perin estão na disputa.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, em Itápolis, a partir das 22:00h, em partida contra o Oeste. Já o Bragantino recebe o Linense no Abi Nabib Chedid no mesmo dia, mas mais cedo, às 17:00h.
Gilson Kleina armou o primeiro Palmeiras de 2013 com os únicos dois reforços contratados para o ano até agora. Fernando Prass assumiu o gol, enquanto Ayrton jogou na lateral direita. O escolhido para atuar ao lado de Márcio Araújo como volante foi Souza, que voltou de empréstimo após boa temporada no Náutico.
Sem o chileno Valdivia, que sentiu pancada no tornozelo durante os treinos da pré-temporada e ainda sente dores, Kleina escalou o jovem Patrick Vieira no meio de campo, para fazer a função de criação com Luan e Wesley. Na frente, de contrato renovado, ficou Hernán Barcos, o principal ídolo da torcida no elenco.
Campeonato de São Paulo 2013
Primeira Fase
1ª rodada
Paulista 1 x 1 Corinthians
Palmeiras 0 x 0 Bragantino
Fonte: Terra
Edição: Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário