O Flamengo começou com vitória a temporada de 2013. Atuando no Engenhão, o time rubro-negro precisou jogar apenas o suficiente para derrotar o Quissamã por 2 a 0 na abertura do Campeonato Estadual. Os dois gols foram marcados pelo atacante Hernane.
Ainda sem ritmo, jogando sem suas novas contratações, o zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo João Paulo, o o volante Elias e o meia Gabriel, e sem alguns dos principais jogadores do time que seguem em trabalho físico dentro da pré-temporada, o Flamengo entrou em campo com um time jovem. Ganharam espaço jogadores como o meia Rodolfo e os atacantes Nixon e Rafinha.
Nixon foi quem mais soube aproveitar o espaço dado por Dorival Júnior. Mostrou velocidade, habilidade em campo e que pode ser útil ao time jogando pelos lados do campo. Vestindo a camisa 10, o atacante de 20 anos teve ainda uma chance de fazer o seu gol, mas acabou acertando a trave no segundo tempo.
Substituto de Vágner Love, que voltou para o futebol russo, o atacante Hernane também tentou aproveitar a oportunidade dada por Dorival. Aos 4 minutos, ele aproveitou o cruzamento na área em uma cobrança de escanteio e, de cabeça, fez o primeiro gol rubro-negro em 2013.
O gol no início acomodou um pouco o Flamengo, que não fazia muita força para ampliar o placar e não era pressionado pelo Quissamã. Estreante no Campeonato Estadual, o time de Marcelo Buarque apenas procurava se defender bem para evitar tomar mais gols. Tanto é que o Quissamã não teve um único lance de perigo em toda a partida.
- Precisamos trabalhar a bola e trazer mais o time do Quissamã para dentro do nosso campo – disse o volante Ibson no intervalo.
E o Flamengo voltou para a etapa final mais perigoso e disposto a ampliar o placar. Com três minutos, Hernane quase fez o segundo em um chute em que tentou encobrir o goleiro Ricardo após a bola mal recuada pelo zagueiro Douglas.
Cinco minutos depois, Nixon recebeu de Ibson em velocidade e da entrada da área acertou a trave esquerda de Ricardo. Na sequência, Nixon receberia novamente na direita, mas dessa vez optou por cruzar. Ninguém aproveitou.
O Flamengo seguiu no controle do jogo e com maior posse de bola, mas não conseguia ampliar o placar. No fim, Romário recebeu de Ibson na direita e cruzou para Hernane, de cabeça, fazer o segundo fechando o placar em 2 a 0.
Na próxima rodada, na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Madureira em Conselheiro Galvão. O time ainda não deve estar completo.
Campeonato Carioca
Taça Guanabara
Olaria 0 x 0 Audax-RJ
Friburguense 2 x 1 Bangu
Flamengo 2 x 0 Quissamã
Resende 1 x 1 Madureira
Boavista 0 x 3 Vasco
Fonte: O Globo
Edição: Jurandir Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário