Destaques

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DETRAN-PI: Servidores Ameaçam Paralisar Atividades !!

Na manhã desta quinta-feira (31), os servidores efetivos do Detran-PI fizeram uma manifestação na sede do órgão, na zona sul da capital. Segundo eles, há mais de um ano vivem a expectativa da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Detran e não conseguem um entendimento com a direção da Autarquia.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Maria Salomé dos Reis Sousa, a situação financeira dos servidores é difícil já que os salários estão defasados. "Está inviável vivermos assim. Nossa situação é muito complicada e queremos conversar com o governador para discutir a questão", diz.

Servidores exigem implantação de Plano de Cargos

O servidor Carlos Cordeiro afirma que a categoria definiu o dia 6 de fevereiro como a data limite para que o diretor do órgão implante o PCCS. "Se não formos recebidos e nosso plano não seja aceito, haverá greve. Vamos paralisar na capital e no interior", informa. 

O Diretor-Geral do Detran-PI, Jose Antonio Vasconcelos, diz que a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários conforme foi apresentado pelos servidores é inviável. "Conversei com eles no ano passado e solicitei que a categoria, com apoio de um advogado, me apresentasse um Plano de Cargos. Entretanto a categoria entregou um estudo que está fora da realidade financeira do nosso estado", afirmou. 

Diretor-Geral do Detran afirma que o órgão tem interesse na negociação

Vasconcelos não descarta o aumento, mas diz que é um processo que deve ser estudado com cautela. "Encaminhei o Plano apresentado por eles para o Secretário de Administração, que me convocou para uma reunião e pediu que os servidores façam uma nova proposta já que a primeira é impraticável para o estado. Agora estou buscando planos de outros Detrans. O governo está aberto para um entendimento", disse o Diretor.

Vasconcelos informou que tem muito interesse em resolver o problema, mas que é necessário que seja feita uma proposta viável. O diretor considera que a greve é um instrumento legítimo, mas que os servidores estão precipitados. "Essa foi a primeira negociação e não conseguimos fechar um acordo. No meu entendimento isso não justifica uma paralisação. A greve acontece quando todas as possibilidades de negociação estão exauridas, o que não é o caso", declarou.



Fonte: Cidadeverde.com
Edição: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox