Destaques

domingo, 26 de maio de 2013

COPA MANGUEIRA: Gabriel MVP Faz Golaço, Sel. de Juazeiro Vira Pra Cima da Baixada !!

O jogo de Baixada e Sel. de Juazeiro fechou a segunda rodada da fase de classificação Copa Mangueira 2.013. O encontro intermunicipal aconteceu neste domingo (26), no estádio José Geovanne Portela Machado (Portelão), em Castelo do Piauí.

Perante um público pagante de 157 pessoas os juazeirenses venceram de virada e deram um grande passo rumo à semifinal da competição. Os gols do jogo foram marcados por Francisco Alberto aos 10 minutos do primeiro tempo favorável à Baixada. Andrezinho empatou aos 31 da etapa inicial. Quando eram decorridos 30 do segundo tempo Gabriel MVP, fez o chamado gol de placa, virando de forma espetacular para os alviverdes da capital da pedra.

O golaço de Gabriel MVP, poderia ser o maior destaque da partida, mas não foi. Os critérios adotados pelo árbitro Célio Roberto Matos Oliveira, chamaram atenção e despertaram a curiosidade em saber como no mesmo dia na mesma partida, se adota diferentes critérios para interpretar lances idênticos.

Em tarde infeliz o apitador deixou correr solto o jogo, quando quis tomar as rédeas foi tarde demais. O melhor exemplo se deu com o meio campista baixadense Bazé, que abusou de bater e recebeu tão somente cartão amarelo. No segundo tempo, ele entrou por trás violentamente no meia juazeirense Paulinho Bacola, na queda houve choque com Fabinho, que terminou sendo expulso. No caso o zagueiro virou pode expiatório por falta de critério do árbitro.

Também chamou atenção a catimba desnecessária de alguns jogadores da Sel. de Juazeiro nos momentos finais do jogo. Foi um verdadeiro cai cai, como há muito não e via em Castelo do Piauí. Célio, acresceu quase 10 minutos ao tempo regulamentar, nesse ínterim houve principio de confusão que foi abortada imediatamente. Após o apito final as reclamações pipocaram dos dois lados. Os baixadenses pediram dois penais. Juazeiro, também chiou dizendo que não foi marcado um a seu favor.

A situação foi tão distoante que as reclamações eram coibidas com cartão amarelo, já o anti-jogo pode ser praticado a olhos nus, e nada foi feito para evita-lo. Hoje no Portelão tivemos um capítulo triste no quesito arbitragem em nossa cidade.

Eu que pensei que a arbitragem de Gilson Carlos, durante River Playt 0 x 0 Pedreira, era sem concorrência como a pior da temporada. A deste domingo (26), superou-a em muito, muito mesmo.


Por: Jurandir Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox