Destaques

quarta-feira, 31 de julho de 2013

TORNEIO ENTRE BAIRROS: Cavalo de Aço ou Center Gás, Quem Leva a Taça de Campeão ?

O Futsal de Castelo do Piauí, viverá um dia histórico nesta quinta-feira (1/8), por ocasião da finalíssima do Torneio Entre Bairros. Os protagonistas desta página que ficará marcada nos anais, serão os jogadores de Cavalo de Aço e Center Gás, dois times com trajetórias completamente diferente ao longo dos anos no salonismo de nossa cidade.

Equipe do Centro(Imagem:Naldo Oliveira)
O atual Center Gás, foi fundado no ano 2.000 com o nome de Cabarezal, pouco tempo depois passou a chamar-se Centro, apelidado de time da bomba. Em 2.004 veio a atual nomenclatura graças ao patrocínio de uma revendedora de gás glp. Nos primeiros anos a equipe era mera coadjuvante nas competições que participava. De 2.005 em diante devido ao ritmo constante de treinos e entrosamento do elenco o Center Gás, transformou-se em potência no futsal de Castelo. Ao longo de quase uma década o time da bomba ganhou todos os torneios disputados, com isso criou-se grande rivalidade principalmente com o Matadouro que estava surgindo no cenário esportivo da cidade. Os jogos entre ambos foram memoráveis e o ginásio poliesportivo estava sempre lotado quando dos confrontos.

Para a partida decisiva do Entre Bairros 2.013, o técnico Juscelino Rosa (Théo do Gás), contará com a pujança dos seguintes jogadores: Chaguinha, Ezequias, Elismar, Neném Salles e Daniel - Suplentes: Valderes (Goleiro), Erick, Michel, Galinho, Leandro Meio-Quilo, Diego, Allan Torres. Eles terão nos pés a incumbência de tentar conquistar o 7º titulo do torneio.

Mesmo sendo contemporâneo do adversário o Cavalo de Aço, nos seus 13 anos de formação, só começou a faturar titulos recentemente. No começo da trajetória Francimar Vieira, era chamado de maluco e tinha que aguentar as gozações calado porque o time não correspondia dentro de quadra. Mas como aquele ditado que diz "De médico e louco, todo mundo tem um pouco", ele não desistiu e está provando que sua persistência, agora está rendendo frutos (Conquistas). Cavalo de Aço, a exemplo do rival desta quinta, também teve um rival, Morro Futebol Clube comandado por Paulinho, foi por muito tempo a pedra no tênis dos cavalinos. Coincidência ou não depois que o craque morrino se contundiu seriamente começaram os triunfos dos rubro-negros. Hoje em dia o folclórico treinador bate no peito e diz "Quem quiser ser campeão vai ter que passar pelo Cavalo de Aço" e dá sua inconfundível gargalhada. O time de Francimar detém atualmente as taças da Copa Castelo (Troféu "Seo" Juarez) e torneio independente.

(Imagem:CDP | Augusto Júnior)
Para continuar hegemônico no futsal castelense, Cavalo de Aço tem à sua disposição este elenco: Edipaulo, Chico Alberto, Filho, Zagallo e Fernando de Góis ou Izânio. Suplentes: Gilvan (Goleiro), Mael Love, Evandro Cambota, Iago Melo, Jamerson (Brutus), Bruno Mourão.

(Imagem:CDP | Augusto Júnior)
A grande final do Torneio Entre Bairros será disputada nesta quinta-feira (1/8), no poliesportivo a partir das 20:00h. A competição é organizada pela Secretaria de Juventude através do setor de esportes e lazer.


Por: Jurandir Viana
Fotos: Portal CDP  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox