Destaques

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Castelense Ganha Medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica !!

O Prefeito de Castelo do Piauí, Dr. Zé Maia, vice-prefeito Jr, Secretária de Educação Amparo Maia e grande comitiva tiveram visitando o Povoado Açude do Mão Cortada no sábado (21), e parabenizaram a estudante Maria Vanessa Alves da Silva, 12 anos, terceira colocada na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.


A castelense que logrou êxito na modalidade, estuda na Unidade Escolar Francisco Luis de Souza (Açude do Mão Cortada). Francisco Martins Bastos, diretor do colégio, apresentou Vanessa aos visitantes e não se fez de rogado ao enaltecer a capacidade e performance da estudante de Castelo do Piauí que conquistou medalha de bronze e integrou o pódio da competição estudantil brasileira.


Quem também ficou muito feliz com o sucesso de Vanessa, foi a Secretária de Assistência Social Ceres Vidal e João Chagas, Secretário de Infra-Estrutura e Meio Ambiente, que fizeram questão de abraçar e parabenizar a garota pelo grande feito. Na oportunidade Vanessa posou para fotos ao lado de seu diretor e do prefeito de Castelo e muitas outras pessoas importantes no momento de glória e sua trajetória de vida.


A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica-OBA, acontece todo ano, as escolas interessadas em participar fazem o cadastro e participam da avaliação que é elaborada pela própria equipe da OBA, e participam também da Mostra Brasileira de Foguetes - MOBFOG.

Maria Vanessa Alves da Silva (12), está cursando o 6º ano do Ensino Fundamental. Reside na localidade Casa Nova, é filha de Francisco José Alves da Silva e Maria Helena Soares da Silva. Os genitores de Vanessa moram em São Paulo, ela mora com os avós maternos. Jacira Ker Mendes Leite, é a professora de ciências, e Vanessa uma das mais aplicadas durante as aulas. "Alguns alunos ao chegarem à escola, nós percebemos quais são aqueles que merecem atenção especial, seja pelo bom desempenho ou pelas dificuldades apresentada no diagnóstico inicial. A Vanessa tem uma grande capacidade, seja nas avaliações internas e/ou externas. Ela sempre teve bom desempenho escolar. Vale ressaltar que Vanessa, é campeã de leitura da Unidade Escolar Francisco Luis de Souza, na produção ou interpretação. Os professores relatam que dificilmente há o que corrigir em suas produções de texto ou leitura". Declara Francisco Martins Bastos.

A Unidade Escolar Francisco Luis de Souza, tem o melhor IDEB do município de Castelo, e o 8º melhor do Piauí entre colégios municipais e estaduais e aqueles que são mantidos por outras instituições. 5.4 é a nota nas fases finais de 9º ano.


Por: Jurandir Viana    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox