Destaques

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

TAÇA CIDADE: Baixada Arranca Empate e Vence Nos Pênaltis !!

Os torcedores da Baixada viveram fortes emoções na tarde de domingo (29), no estádio Mangueirão em Castelo do Piauí, por ocasião da estreia na 3ª edição da Taça Cidade de futebol amador. Jogando com seus principais atletas, o time da beira do rio Cais foi surpreendido e aos 25 minutos do primeiro tempo perdia de 2 x 0, e pelo que estava sendo demonstrado em campo parecia que o cipó seria inevitável na domingueira esportiva.


Para acabar de piorar a situação Bazé, foi expulso pelo árbitro Afonso Bezerra Lima (Dudu). Bazé que aliás demorou a ser excluído do jogo pois mereceu nos momentos iniciais ao dá pancada violenta por trás no adversário. Como desgraça pouco é bobagem, Lourão marcou o terceiro gol do Ajax quando eram passados 5 minutos do segundo tempo. Os dois gols anteriores do time comandado por Francisco Lima, foram marcados pelos bons jogadores Bartô e Wellington.


Com o lema não desistir nunca, Zilderlândio Matos, promoveu algumas mudanças e foi pra cima como que dizendo perdido por 3, vamos ver no que vai dá. Aílton, aos 18 minutos da etapa final marcou o primeiro para o bicolor baixadense. Chico Alberto, que mais uma vez não jogou bem, cobrando falta com maestria fez o segundo da Baixada e incendiou de vez a partida.

Quando tudo parecia perdido, eis que acontece escanteio aos 38, todos foram para a área alvi-rubra, Aílton cobra na cabeça de seu irmão Clemilton, que não desperdiça a chance e iguala o placar levando a decisão para os pênaltis. Os jogadores e torcedores comemoraram o empate como se tivesse sido uma vitória.

Nos pênaltis Costinha, Clemilton e Fabinho converteram para a Baixada. Gabriel chutou para grande defesa de Valderes, Itim marcou o gol de honra do Ajax. Com a vitória nos penais a Baixada soma 2 pontos, Ajax apenas 1. A Taça Cidade voltará a ser movimentada no próximo fim de semana.

FICHA TÉCNICA

BAIXADA - Valderes, Fernando Mago depois Weslley, Fabinho, Clemilton, César Pereira depois Costinha, Joelson, Neto Pitchula depois Ruan, Bazé, Marquinhos depois Allan, Chico Alberto e Aílton. Técnico: Zilderlândio Matos (Dé).

AJAX - Erinaldo, Bartô, Itim, Rafael, Erisvaldo depois Wiris, Gabriel, Leonardo, Niltin, Wellington depois Adenílson, Lourão depois Jane e Janaílson depois Cleílton. Técnico: Francisco Lima.

ARBITRAGEM: Afonso Bezerra Lima (Dudu), José Alberto de Souza (Beto) e Edson Lima.

PÚBLICO E RENDA: Não fornecidos.


Por: Jurandir Viana
Fotos: Ronaldo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox